Sexta-feira , Abril 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CAMPEÕES DO MUNDO JUNTE-SE A FORÇAS: BJÖRK E MULLER INSCRIÇÃO PARA O WTCR – FIA WORLD TOURING CAR CUP
CAMPEÕES DO MUNDO JUNTE-SE A FORÇAS: BJÖRK E MULLER INSCRIÇÃO PARA O WTCR – FIA WORLD TOURING CAR CUP

CAMPEÕES DO MUNDO JUNTE-SE A FORÇAS: BJÖRK E MULLER INSCRIÇÃO PARA O WTCR – FIA WORLD TOURING CAR CUP

 

* O campeão da FIA World Touring Car do ano passado e a lenda do WTCC unem-se
* Yvan Muller Racing para executar Hyundai i30 N TCR em nova série
* A emoção se constrói antes da temporada inaugural com o último line-up revelar

Thed Björk e Yvan Muller formarão uma das parcerias mais formidáveis ​​na nova WTCR – FIA World Touring Car Cup, com Muller retornando da semi-reforma para o dobro como motorista e chefe da equipe.

Vencedor de quatro vezes do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA, Muller abandonou a turnê em tempo integral no final de 2016 para desenvolver sua equipe epónima e assumir um novo motorista de desenvolvimento e papel de consultor sênior na Polestar Cyan Racing. Foi um movimento bem sucedido com Björk conquistando o título do WTCC Drivers e sua equipe Polestar Cyan Racing capturando a coroa dos fabricantes com o Volvo S60.

Tendo formado uma forte aliança em 2017, Björk e Muller competirão juntos por uma temporada completa do WTCR em 2018. Mas, enquanto a Björk está visando outro título mundial, o francês Muller tem outros objetivos.

“Meu objetivo é um pouco diferente do passado”, disse Muller, de 48 anos, o piloto mais bem sucedido da história do WTCC. “Eu fiz minha carreira e meu foco agora é sobre a equipe e nosso desenvolvimento em vez de resultados definitivos. Tenho o prazer de ter Thed envolvido, ele confia em mim e confio nele. Não há dúvida de que ele é um ótimo piloto, eu sei porque passei a temporada com ele no ano passado “.

Björk, de 37 anos, era um campeão de caminhão de turismo escandinavo múltiplo quando mudou para o WTCC em tempo integral em 2016. Ele marcou a vitória dele, Volvo e Polestar Cyan Racing no final da temporada antes de reivindicar as principais honras em uma emocionante disputa final no Catar, em dezembro passado.

“Estou ansioso para voltar para a temporada de 2018, especialmente com Yvan”, disse Swede Björk. “Tivemos uma excelente cooperação no ano passado. Para competir com ele nos novos regulamentos é verdadeiramente motivador e inspirador. Nós temos muitas coisas novas para aprender e a competição é difícil, mas meu objetivo é ganhar “.

François Ribeiro, chefe dos eventos do Eurosport, promotor da WTCR, disse: “Ao limitar a entrada para 26 carros, sempre almejamos a qualidade em quantidade e em Thed Björk e Yvan Muller temos mais do que entregamos essa promessa. Thed provou sua capacidade, levando duas temporadas para se tornar um campeão mundial. Enquanto o foco de Yvan pode ser mais na equipe do que na pista, não tenho dúvidas de que ele será extremamente competitivo, como mostrou quando voltou para o final do WTCC em 2017 “.

Yvan Muller Racing, que alcançou sucesso na corrida de carros esportivos, está aguardando a entrega de dois carros de corrida Hyundai i30 N TCR antes de começar um programa de testes antes da temporada WTCR em março em Marrocos em 7 a 8 de abril. Todos os 26 espaços de entrada foram preenchidos.

 

Scroll To Top