Domingo , Setembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Campeonato de Super Enduro decide-se em Castanheira de Pêra
Campeonato de Super Enduro decide-se em Castanheira de Pêra

Campeonato de Super Enduro decide-se em Castanheira de Pêra

A localidade de Castanheira de Pêra recebe amanhã a quinta e derradeira jornada do campeonato nacional de Super Enduro – Multimoto, ronda essa que será decisiva para a atribuição do título nacional.

Com a organização a cargo do Clube Trilho Aventura, a  prova realiza-se a partir das 18 horas em frente ao Edifício Prazilândia na entrada da localidade que recebe este derradeiro evento do ano.

No traçado com cerca de 400 metros, especialmente desenhado e construído para o efeito de forma a receber nas melhores condições o derradeiro evento do campeonato este ano estreado pela Federação de Motociclismo de Portugal, Fernando Ferreira parte com natural favoritismo sobre a concorrência para alcançar o primeiro título da modalidade em Portugal.

O piloto de Vila Boa de Quires tem 50 pontos de vantagem face a André Silva e com 60 pontos ainda em discussão terá apenas que gerir a sua corrida e do adversário mais directo para conseguir mesmo o ceptro final. Na luta pelo terceiro lugar Joel Vieira está com uma vantagem de apenas sete pontos para João Lourenço, mas com este em Kosice na Eslováquia a disputar os ISDE Vieira tem igualmente caminho mais livre para conseguir fechar o pódio final do campeonato, mesmo se matematicamente Diogo Vieira ainda pode concluir o ano no pódio.

Este primeiro campeonato nacional de Super Enduro – Multimoto contou já com 26 pilotos pontuados e nesta derradeira ronda, à semelhança de todas as outras, apenas 16 pilotos poderão participar nas três finais que integram o programa de cada prova desta nova especialidade que dá os seus primeiros passos em Portugal.

 

Scroll To Top