Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA REGRESSA À RAMPA DO CARAMULO
CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA  REGRESSA À RAMPA DO CARAMULO

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA REGRESSA À RAMPA DO CARAMULO

A velocidade e a emoção estão de volta à Serra do Caramulo a 2 e 3 de Julho, com a 11a edição da Rampa do Caramulo, prova integrada no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016.

Esta rampa, que é a quinta prova do campeonato, colocará à prova Pedro Salvador, com o seu Norma M20FC, que conta quatro vitórias em quatro provas disputadas esta época, e que é, actualmente, o líder da tabela à geral e na categoria 1, lugar disputado também por Rui Ramalho, aos comandos do seu Osella PA21S Evo, seguido do irmão, Paulo Ramalho, ao volante do seu Juno CN09.

A prova no Caramulo, a meio do campeonato, poderá alterar as classificações da Categoria 2, uma das mais animadas e renhidas da classificativa, sendo os lugares do pódio disputados, do 1o ao 3o lugar, respectivamente, por Gonçalo Manahu, em Porsche 997 GT3 Cup, António Nogueira, em Porsche 911 GT2 e Edgar Reis, em Porsche 997 GT3 Cup.

Com um desenho ímpar, sinuoso e bem asfaltado, o traçado da Rampa do Caramulo estende-se ao longo de 2,8 Km. Sem curvas lentas, assume-se como uma rampa rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas velocidades, terminando a prova no sopé da Serra.

 

A prova da Rampa do Caramulo, organizada pelo Targa Clube em parceria com o Museu do Caramulo, vai ser disputada Sábado e Domingo, dias 2 e 3, com o início dos treinos marcado para as 15h00 no Sábado, e às 10h00 no Domingo. A última subida de prova está prevista para 14h00 de domingo.

Com boas condições climatéricas previstas para o fim-de-semana da prova, o público poderá desfrutar das emoções ao rubro pela velocidade e perícia dos pilotos em competição pela conquista do pódio.

A Rampa do Caramulo conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, do banco BPI e do Jornal dos Clássicos.

 

Scroll To Top