Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 apresentado no ISEP
Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 apresentado no ISEP

Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 apresentado no ISEP

 

Foi ontem apresentado no ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto), o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, evento que conta este ano com uma nova dinâmica em termos de promoção e aposta desportiva.

Esta aposta tem por base, a união de esforços entre os clubes organizadores das provas que fazem parte do calendário de 2016, – Demoporto, Targa Clube, CAMI, CAM, CAR – e a APPAM (Associação de Pilotos Portugueses de Automóveis de Montanha), com o apoio da FPAK e das autarquias que recebem as oito jornadas da competição.

O Prof. José Maria (Câmara Municipal de Murça), o Dr. Fernando Queiroga (Câmara Municipal de Boticas), o Dr. Humberto Cerqueira (Câmara Municipal de Mondim de Basto), o Sr. José Moreira (Vereador da Câmara de Santa Marta de Penaguião) e o Sr. Roriz Mendes (Presidente da Irmandade N. Sra. Carmo da Penha), marcaram presença nesta apresentação, numa clara demonstração do interesse e do apoio a esta competição por parte destas edilidades.

A FPAK fez-se representar pelo seu vice-presidente, Ni Amorim, que se juntou aos presidentes dos clubes organizadores e ao presidente da APPAM.

A chegada de apoios importantes como é o caso da Valvoline, – que dá o nome ao campeonato -, da Novo Modelo Europa e da PDAuto, como patrocinadores principais, permitem aos responsáveis por este campeonato encarar 2016 como um ano de partida para eventos de grande nível, que se espera venham a crescer ao longo deste ano e nos anos posteriores.

Esta foi a principal ideia expressa nesta apresentação, sendo visível o excelente ambiente que reina no seio deste “consórcio”, factor imprescindível para que seja possível concretizar os objectivos propostos.

A Movielight, Autosport, Foto GTi, Manchete e RaceSpirit, são as outras entidades que também apoiam este campeonato.

Calendário do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016:

16 e 17 de Abril – Rampa da Penha
07 e 08 de Maio – Rampa da Falperra
28 e 29 de Maio – Rampa da Serra da Estrela
11 e 12 de Junho – Rampa de Santa Marta Penaguião
09 e 10 de Julho – Rampa do Caramulo
23 e 24 de Julho – Rampa de N. S. da Graça
10 e 11 de Setembro – Rampa Porca de Murça
01 e 02 de Outubro – Rampa de Boticas

 

Scroll To Top