Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 começa na Penha
Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 começa na Penha

Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 começa na Penha

 
É já no próximo fim-de-semana que se inicia o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. Este será o início de uma nova era nesta disciplina, assente num novo modelo de promoção e no esforço conjunto de todas as entidades envolvidas: FPAK, APPAM, Clubes e Autarquias.

Organizada pela Demoporto, a Rampa da Penha tem honras de abertura de campeonato, com a caravana do nacional de montanha a deslocar-se até Guimarães, com o já tradicional e exigente traçado da subida ao Santuário da Penha, a escrutinar os primeiros vencedores do ano.

Com 41 pilotos, a lista de Inscritos é de excelente nível para o início da temporada, existindo diversos candidatos à vitória em cada uma das sete categorias representadas.

Na Categoria 1, destaque principal para o regresso do “campeoníssimo” Pedro Salvador, que inscreve nesta prova um Norma M20FC. Crónico candidato aos triunfos, Salvador ainda não confirmou a presença na totalidade do campeonato, ao contrário dos irmãos Paulo e Rui Ramalho. O vice-campeão de 2014 e 2015, vai tripular um Osella PA21S Evo e assume-se por isso como candidato ao título absoluto, enquanto Paulo Ramalho se vai manter ao volante do já conhecido Juno CN09.

Ainda nesta categoria de saudar o regresso de Pedro Castanon, campeão absoluto em 2014, – que está presente na Penha com um Silver Car S2 -, e de Rui Rino e António Barros, que juntam os seus BRC ao de Nuno Guimarães.

A Categoria 2 reúne um excelente naipe de carros e pilotos e tem tudo para se revelar emotiva. Edgar Reis e o seu Porsche 997 GT3 Cup vão defender a coroa conquistada em 2015, enfrentando, no entanto, uma forte oposição esta época. José Correia ao volante de um espectacular Nissan GT-R, Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup e o regressado António Nogueira em Porsche GT2, são adversários de peso e apostam forte na luta pelo título. Jorge Gonçalves, João Guimarães, Pedro Saraiva, Daniela Marques e Ricardo Sousa, vão lutar pela primazia nos respectivos grupos.

A Categoria 3 será certamente foco de muita atenção, com especial relevo para a estreia do Ford Fiesta R5 2.0 de Manuel Correia, que se assume como candidato ao título, numa categoria à qual regressam José Pedro Gomes e o seu competitivo Ford Escort WRC. Manuel Pereira em Mitsubishi Lancer EVO VI e Luis Silva em BMW M3, vão ter também uma palavra a dizer na luta pelas primeiras posições. Nuno Flores, Sérgio Nogueira, Pedro Cerqueira e Carlos Luis vão espreitar algum deslize dos seus adversários e tentar brilhar na Penha.

 

Scroll To Top