Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl com início em Lustosa
Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl com início em Lustosa

Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl com início em Lustosa

 

Mais um Campeonato Regional vai começar, no caso o da zona Norte/ PentaControl, com oito jornadas no seu calendário a disputar até finais de Setembro. A primeira será no próximo Domingo, em Lustosa.

FICHA DA PROVA

Evento………..

Data……………

Competição

Circuito……….

Localização….

Horários………

Organização….

Motocross de Lustosa – Lousada

10 de Maio.

Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl, 1.ª jornada.

Crossódromo Quinta da Azenha, com 1600 metros.

Lustosa, a 11 Km de Lousada.

Treinos: início às 10h15; Corridas: a partir das 14h20.

PentaControl e Bombeiros Voluntários de Lousada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cróssodromo da Quinta da Azenha foi palco de provas oficiais em 2007 e 2008. O ano passado acolheu uma ronda do Troféu Kawasaki, e agora recebe o “Regional” Norte/ PentaControl. O traçado da pista tem perfil misto, implantado numa encosta e 1600 metros de perímetro. Quanto à localização, Lustosa situa-se a 11 Km de Lousada.

No Domingo, os treinos decorrem entre as 10h15 e as 12h35, seguindo-se o conjunto de corridas a partir das 14h20. Em pista vão estar os pilotos das classes Infantis, Promoção e Elite/Pró do “Regional” Norte, bem como os participantes no Troféu Kawasaki.

A propósito, a classe “Pró” é aberta a qualquer piloto, nomeadamente aqueles cuja participação na Elite é interdita por restrições regulamentares – ou seja, os cinco primeiros do “Nacional” da época passada nas classes MX1, MX2 e SX Elite, assim como os concorrentes estrangeiros. Mais restritivo ainda é o envolvimento na classe Promoção, essencialmente vocacionada para captar novos praticantes.

O Campeonato Regional Norte/PentaControl inclui oito jornadas, uma das quais sem a classe de Infantis, calendarizadas num intervalo temporal de quatro meses e meio, até finais de Setembro. A competição arranca com duas rondas em outros tantos fins-de-semana consecutivos, conforme observável no calendário.

“REGIONAL” NORTE MX – CALENDÁRIO
10 Maio Lustosa
17 Maio S. João da Pesqueira
21 Junho S. Mamede do Coronado
12 Julho Vagos (sem Infantis)
25 Julho Parada do Pinhão
09 Agosto Soalhães
06 Setembro Valpaços
27 Setembro Vieira do Minho

 

 

Scroll To Top