Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Campeonato TT desce até ao Algarve
Campeonato TT desce até ao Algarve

Campeonato TT desce até ao Algarve

António Maio, Arnaldo Martins e João Monteiro lideram CNTT

 

Depois de uma jornada beirã o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ruma este fim-de-semana até ao Algarve onde se realiza a Baja de Loulé. António Maio nas motos Arnaldo Martins nos Quad e João Monteiro entre os SSV foram os vencedores na Baja TT do Pinhal e lideram os respetivos campeonatos.

Se na competição Moto e Quad o favoritismo dos atuais campeões nacionais António Maio e Arnaldo Martins é elevado à partida para a Baja de Loulé, já o mesmo não se poderá dizer da competição SSV que junta seis dezenas de participantes e que tem mais de uma dezena de candidatos à vitória. Os pilotos Can-Am com João Monteiro à cabeça reúnem algum favoritismo, mas Ricardo Carvalho com o novo Yamaha Turbo e o ex-campeão nacional João Dias em Polaris são também adversários a ter em conta. Na Baja TT do Pinhal a luta pela vitória envolveu ainda Pedro Carvalho e Marco Silva numa competição que conta ainda com nomes importantes como Ruben Faria, Pedro Santinho Mendes ou Pedro Grancha.

Nas motos de registar nova ausência do vice-campeão Sebastian Bühler ainda em recuperação de um acidente sofrido antes da prova de abertura. Mário Patrão, Martim Ventura, Salvador Vargas e David Megre são os mais fortes para a luta pelos lugares de pódio, juntamente com o campeão António Maio.

Com uma dezena de concorrentes à partida a competição Quad terá em Filipe Martins, Joni Fonseca e Fábio Ferreira os principais nomes a juntar ao campeão Arnaldo Martins na luta pelas primeiras posições

A Baja de Loulé que vai percorrer pistas dos concelhos de Loulé, Alcoutim, Almodôvar, Tavira e São Brás de Alportel arranca no Sábado com um prólogo de 5,2 km quilómetros cronometrados a que se segue  um troço de 83,04 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã os concorrentes disputam um setor seletivo com 76,28 km para, da parte da tarde, a corrida terminar com uma derradeira especial com 81,6 km de extensão. Almancil será a base da prova estando a ZA de Domingo instalada no Padock da Pista de Motocross da Cortelha.

 

Scroll To Top