Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Capital Europeia do Desporto recebe trial 4×4
Capital Europeia do Desporto recebe trial 4×4

Capital Europeia do Desporto recebe trial 4×4

Gondomar é a Capital Europeia do Desporto 2017. A organização do Campeonato Nacional de Trial 4×4 não quis deixar passar este marco em vão e pela primeira vez organizou uma prova no concelho nortenho. Clube Trilhos do Norte e Bombeiros Voluntários de Gondomar uniram esforços para uma grande jornada de trial 4×4.

Depois da vitória em Mação, Pedro Costa (Preparações Badinho/Cabral Seguros) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Em Gondomar completou 29 voltas à pista e além de vencer a classe Super Proto, foi também o vencedor em termos absolutos. Depois de 3 provas, Rui Querido (Euro 4x4parts/ Veicomer) segue na frente da classificação geral, com mais 19 pontos do que o segundo classificado, Luís Jorge (Hortícolas/Snack bar A Curva)..

António Silva (Canelas Pneus) conseguiu a primeira vitória de 2017. Em 2h56:03.290 completou 24 voltas ao circuito, mais uma do que o segundo classificado Pedro Alves (MonsTTer/Cistus). Quando estão cumpridas 4 provas, António Calçada (NordHigiene Team) continua na frente da classificação da Extreme, mas agora com apenas mais 1 ponto do que Pedro Alves e António Silva (Canelas Pneus), ambos com 67 pontos.

Na categoria Proto Rui Querido voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto de Torres Vedras lidou bem com a pressão da liderança e entrou tranquilo nesta etapa de Gondomar. Começou com muita calma e geriu o andamento, passando ao ataque na segunda metade da prova. Completou 29 voltas, mais 2 do que Luis Bacelo (Oficina Bacelo), Álvaro Alves (Dream Car) e Flávio Gomes (TáBô Team), todos com 27 voltas. Quando estão cumpridas 4 provas Rui Querido lidera a classificação da Classe Proto com 69 pontos, seguido de Álvaro Alves com 57 e Flávio Gomes com 54.

Ao vencer em termos gerais, Pedro Costa venceu também a classe Super Proto. Nas contas do campeonato, Luís Jorge sai de Gondomar com a liderança da classe reforçada. Tem agora 66 pontos, mais 5 do que Cláudio Ferreira (Auto Higino).

Em Gondomar João Fernandes (Jovi Team) conquistou o terceiro ouro da temporada. Voltou a ter uma disputa muito acesa com João Vicente (Santerchips/AM turbocharger/jot4x), mas nesta quarta etapa venceu com 3 voltas de vantagem. Com esta vitória João Fernandes tem 8 pontos de vantagem sobre João Vicente.

Na Classe UTV/Buggy Daniel Duque (Duque TT) repetiu o primeiro lugar de Mação. Completou 32 voltas à pista, mais 7 do que Domingos Diniz (Team Revi-clap 1). Daniel Duque chegou a Gondomar na liderança da classe e sai da cidade nortenha com ainda mais vantagem. Tem agora 74 pontos, mais 5 do que Domingos Diniz.

O Campeoanto Nacional de Trial 4×4 tem agora uma pausa. O regresso está marcado para o fim de semana de 5 e 6 de agosto, em Bragança. A organização estará a cargo da Associação TT Sem Limites.

Classe Absoluto

1.º Pedro Costa – Crawler Toyota – 29 voltas

2.º Rui Querido – Toyota bj40 – 29 voltas

3.º Luís Jorge – Proto XS5 – 28 voltas

Classe Extreme

1.º António Silva – Toyota Hilux – 24 voltas

2.º Pedro Alves – Land Rover – 23 voltas

3.º Emanuel Pires – Nissan Patrol GR – 14 voltas

Classe Proto

1.º Rui Querido – Toyota bj40 – 29 voltas

2.º Luís Bacelo – Nissan Patrol – 27 voltas

3.º Álvaro Alves – Toyota bj70 – 27 voltas

Classe Super Proto

1.º Pedro Costa – Crawler Toyota – 29 voltas

2.º Luís Jorge – Proto XS5 – 28 voltas

3.º Cláudio Ferreira – Proto Mercedes – 28 voltas

Classe Promoção

1.º João Fernandes – Nissan Patrol GR – 35 voltas

2.º João Vicente – Toyota BJ 40 – 32 voltas

3.º Fábio Ferreira – Nissan patrol GR – 24 voltas

Classe UTV/buggy

1.º Daniel Duque – Polaris RZR 800S – 32 voltas

2.º Domingos Diniz – CAN-AM –25 voltas

3.º Marco Melo – Polaris RZR 1000xp – 25 voltas

 

Scroll To Top