Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Caramulo Motorfestival com notável lista de pilotos convidados
Caramulo Motorfestival com notável lista de pilotos convidados

Caramulo Motorfestival com notável lista de pilotos convidados

Todos os anos, o Caramulo Motorfestival conta com a presença de pilotos veteranos que participam no evento em competição ou apenas em demonstração, permitindo ao público ter um contacto directo com os mesmos. Este ano não é excepção, contando com um plantel de pilotos de luxo, tanto em automóveis como em motos.

 

André Villas-Boas​

​Apaixonado por automóveis, André Villas-Boas, actual treinador do Zenit de São Petersburgo, regressa à Rampa do Caramulo ao volante do seu BAC Mono, um automóvel desportivo de alto desempenho fabricado no Reino Unido, equipado com um motor Cosworth de 2.3 Litros e que faz 0 aos 100 em 2,8 segundos.

Pedro Lamy

​Após uma sucessão meteórica com a conquista sucessiva do Campeonato Nacional de F. Ford, do Campeonato Europeu de F. Opel/Lotus, do Campeonato Alemão de F.3 e do Vice-Campeonato Internacional de F. 3000, Pedro Lamy tornou-se no segundo Piloto Português a disputar um GP de F1. Durante quatro épocas Pedro Lamy participou em 32 Grandes Prémios de Fórmula 1, ao volante da Lotus e da Minardi. Em 1997, disputou o campeonato FIA GT e em 1999, fez parte da forte equipa Mercedes-Benz nas 24 Horas de Le Mans. Em 2000 e 2001 Pedro Lamy disputou o campeonato DTM ao volante de um dos Mercedes Benz CLK da Team Rosberg. Após a sua saída do DTM disputou as 24 horas de Nurburgring, que venceu ao volante de um Chrysler Viper.

Rui Madeira

​Rui Madeira conquistou o primeiro grande título na modalidade para Portugal, ao sagrar-se Campeão do Mundo (então Taça FIA) da classe de Produção em 1995, ao volante de um Mitsubishi Lancer preparado pela Ralliart Germany.
Do seu palmarés constam também vitórias no troféu Marbella (no Campeonato Português de Ralis – Iniciados), e Bicampeão Português de Grupo N em 1993 e 1994, ao volante de um Ford Sierra RS Cosworth 4X4 (ex-Fernando Peres).
Depois do seu título em 1995, ainda disputou durante alguns anos rondas do WRC, tendo ganho o Rali de Portugal de 1996, ao volante de um Toyota Celica da equipa italiana Grifone.

Diogo Gago

​O jovem piloto algarvio é visto como a grande esperança dos ralis em Portugal, protagonizando uma carreira bem sustentada e sempre em crescendo. Depois das conquistas dos troféus Fastbravo e Modelstand em Portugal, iniciou a sua carreira Internacional em 2013, marcando presença no Volant Peugeot em França e na Copa Suzuki Swift em Espanha.
Depois de se ter sagrado Campeão Júnior do Volant Peugeot em França, Diogo Gago ingressou na equipa oficial da Peugeot Rally Academy, onde assegurou um programa completo no Campeonato Europeu Júnior de Ralis.

Ernesto “Nené” Neves

​Depois de uma breve experiência em corridas de motos, Ernesto Luis César das Neves, mais conhecido por “Nené Neves”, acabaria por tornar-se no piloto português que mais provas e campeonatos de automóveis ganhou em menos tempo (1966-1973). Chegou a disputar quatro campeonatos diferentes numa mesma época desportiva (1970), tendo vencido três deles (Fórmula Ford, Fórmula V e Turismo Especial, em Ford Escort TC). Foi ainda Campeão Nacional por nove vezes em diversas categorias. Foi o piloto principal do lendário Team Palma, a primeira estrutura de competição automóvel “a sério” existente em Portugal.

António Peixinho

​António Peixinho venceu dezenas de corridas e ralis ao longo de uma brilhante carreira desportiva que durou cerca de catorze anos. Entre as suas participações e pódios contam-se provas e circuitos como a Volta à Madeira (Alfa Romeo Giulietta 1300), Circuito da Fortaleza e Montes Claros (Volvo PV544), Rali das Rias Bajas (Austin Cooper S), Grande Prémio de Angola (Ferrari 250 GTO), Cascais, Circuito de Vila do Conde, Granja do Marquês e 1000 Km de Monza (Ferrari 250 LM), Vila Real (Alfa Romeo 1750), 6 Horas de Nova Lisboa (Alfa T33), Novo Redondo (Lola T212), 500 Km de Benguela (Lola T292) e Circuito do Autódromo de Luanda (Alfa GTAM). Correu e formou equipa com os pilotos Basil van Rooyen, Nicha Cabral e Mabílio de Albuquerque.

KS Team of Portugal

​A KS Team conta com váris pilotos veteranos tais como Nuno Caetano, Road Racer, e o único português no TT da Ilha de Man em 2013. Foi também o 4º classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011. Conta ainda com o piloto Afonso Vaz, que corre no Campeonato Nacional Supersport 600.

Rodrigo Correia

​Com apenas 11 anos de idade, o piloto que está a disputar o Campeonato Nacional de Karting – Cadete irá percorrer o palco do Caramulo aos comandos do seu Karting, ou da sua Mini Moto4, em 4 ou 2 rodas

 

Scroll To Top