Quarta-feira , Novembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Cáritas da Guarda é a vencedora do Prémio Solidário TBM
Cáritas da Guarda é a vencedora do Prémio Solidário TBM

Cáritas da Guarda é a vencedora do Prémio Solidário TBM

Já está encontrado o vencedor da quarta edição do Prémio Solidário instituído para assinalar o aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. A Cáritas Diocesana da Guarda foi a IPSS vencedora do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, após ter apresentado uma candidatura destinada à construção de um pequeno parque infantil no Centro de Apoio à Vida/NASCER. O prémio, no valor de mil euros, servirá para colmatar esta necessidade.

 

Na sua quarta edição, o Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques recebeu dez candidaturas, face às oito do ano transato, o que demonstra um interesse crescente por parte das IPSS do concelho da Guarda. Os projetos provenientes de instituições com as mais diversas áreas de intervenção, das crianças aos idosos, do desporto ao apoio domiciliário, salientam necessidades que vão da realização de obras à aquisição de materiais ou viaturas.

 

Após alguma dispersão de votos, o júri constituído pelos parceiros do projeto Cápsula do Tempo – Clube Escape Livre, Rádio Altitude, Instituto Politécnico da Guarda e Transportes Bernardo Marques acabou por escolher por maioria o projeto do Centro de Apoio à Vida/NASCER, que acolhe atualmente seis mães, menores de idade, e respetivos filhos, orientando-as não apenas ao nível de refúgio, como de formação profissional.

 

O Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques é habitualmente entregue no Dia Mundial do Sorriso, a 28 de abril, mas este ano, excecionalmente, e de forma a coincidir com a inauguração das novas instalações da empresa patrocinadora que dá o nome a este Prémio, a cerimónia de entrega será realizada no dia 17 de maio, na Av. da Estação, lote 3, na Guarda.

 

O aniversário da Cápsula do Tempo prossegue depois as suas comemorações a 1 de julho, sendo que, oportunamente, será divulgado o respetivo programa.

 

Scroll To Top