Terça-feira , Novembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes aposta em terminar Rali dos Açores na estreia com Skoda Fabia S2000
Carlos Fernandes aposta em terminar Rali dos Açores na estreia com Skoda Fabia S2000

Carlos Fernandes aposta em terminar Rali dos Açores na estreia com Skoda Fabia S2000

 

 

O campeão FPAK de Ralis e vencedor da Taça FPAK de Terra e Taça FPAK de Asfalto estreia-se na próxima semana no Azores Airlines Rally, prova pontuável para o Campeonato da Europa FIA e Campeonato Nacional de Ralis. Carlos Fernandes espera acumular quilómetros com o Fabia S2000.

 

Depois de uma época histórica onde ganhou tudo o que havia para ganhar, 2017 reserva mais um grande passo na carreira de Carlos Fernandes, que graças ao apoio de novos patrocinadores terá a oportunidade de se estrear ao volante de um carro da categoria S2000. Será no próximo Azores Airlines Rally, naquela que é a primeira participação do piloto de Sintra numa das mais famosas provas de terra da Europa.

 

Depois de um curto teste com o carro checo em Vieira do Minho, Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso apostam sobretudo em terminar nos Açores, tentando maximizar a oportunidade com um carro mais competitivo do que o Mitsubishi Lancer com que acumularam sucessos nos últimos quatro anos.

 

“Será uma prova de estreias para mim. A primeira vez com um S2000, a primeira vez nos Açores, a primeira prova no Campeonato Nacional. Será tudo novo e como tal estabelecemos o objetivo de chegar ao fim do rali. É uma prova emblemática mas muito traiçoeira. Vamos tentar fazer uma rápida adaptação mas sem cometer loucuras, até porque somos a única equipa com um S2000, que é naturalmente menos evoluído do que os vários R5 que estarão presentes. Ainda assim, sinto que esta é uma oportunidade que temos de agarrar com toda a força, mostrando os nossos patrocinadores num rali com uma grande cobertura televisiva e nos media em geral”, afirmou Carlos Fernandes, que fez questão de destacar “o papel fundamental dos sponsors que nos apoiam, a Yunit, Dental Mais, Pneuvita, Semeca, HS Publicidade, VIP Junior, Montirent, Decomotores, Publicita e Tasca do Adérito (Amarante). O nosso obrigado a todas eles”.

 

O Azores Airlines Rally começa no próximo dia 30 de março (quinta-feira) e disputa-se até 1 de abril (sábado), compreendendo um total de 16 classificativas de terra e 210 quilómetros cronometrados.

 

Nuno Dinis

 

 

Scroll To Top