Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes brilha no Algarve e vence na estreia no Rali Vila do Bispo
Carlos Fernandes brilha no Algarve e vence na estreia no Rali Vila do Bispo

Carlos Fernandes brilha no Algarve e vence na estreia no Rali Vila do Bispo

 

 

Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso foram as grandes figuras do Rali Vila do Bispo, terceira prova do Desafio Kumho Portugal. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI triunfou na sua estreia no evento algarvio e reforçou a liderança absoluta no troféu.

 

Depois de uma vitória clara no asfalto do Rali Vila Medieval de Ourém, Carlos Fernandes enfrentou outro desafio completamente novo para si, o Rali Vila do Bispo, terceira prova do Desafio Kumho Portugal e integrada também no Campeonato Sul de Ralis. Apesar de a concorrência direta já ter experiência prévia nos rápidos troços de terra algarvios, Carlos Fernandes e Valter Cardoso começaram por dar espetáculo na Super Especial noturna que abriu o rali e depois entraram ao ataque nas classificativas de domingo, ganhando logo 11,2s no primeiro troço do dia. A dupla do Lancer Evo VI venceu três das cinco especiais de domingo e triunfou no rali à geral, perante uma oposição de renome e equipada com mais os recentes Lancer Evo IX e Evo X.

 

“Era um rali que não conhecíamos mas gostei muito dos troços, rápidos e com um piso misto”, referiu Carlos Fernandes após vencer em Vila do Bispo. “O primeiro troço de domingo tinha alguma lama e entrámos muito fortes, fazendo a diferença em condições de pouca aderência. Isso deu-nos a certeza que tínhamos andamento para lutar pela vitória e, felizmente, foi isso que aconteceu, apesar de ter sido um rali muito competitivo. Quero dar os parabéns à organização e aos nossos adversários. Os pneus do troféu também se mostraram muito eficazes e espero que o Desafio Kumho continue a atrair cada vez mais pilotos”, concluiu o piloto de Sintra, que não só reforçou a liderança no Desafio Kumho Master (classificação absoluta) como também se afirma como um dos favoritos à vitória no Desafio Kumho Terra, numa altura em que comanda igualmente o Desafio Kumho Asfalto, fruto da vitória em Ourém.

 

Depois de um início de época auspicioso, Carlos Fernandes e Valter Cardoso regressam à ação no Rali de Santo Tirso, quarta prova do Desafio Kumho Portugal, agendada para os próximos dias 4 e 5 de maio.

 

Scroll To Top