Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes continua a evoluir no Azores Airlines Rally
Carlos Fernandes continua a evoluir no Azores Airlines Rally

Carlos Fernandes continua a evoluir no Azores Airlines Rally

 

 

Cumprindo integralmente o objetivo de acumular quilómetros e evoluir num rali que desconheciam por completo, Carlos Fernandes e Valter Cardoso subiram ao top 20 da geral nos Açores, prosseguindo a sua adaptação ao Skoda Fabia S2000.

 

A dupla campeã FPAK de Ralis e vencedora das Taças FPAK de Asfalto e de Terra cumpriu o penúltimo dia competitivo nesta prova de abertura do Campeonato da Europa FIA (ERC). Carlos Fernandes encontrou as habituais “armadilhas” das especiais açorianas, algumas deles conhecidas mundialmente pela beleza das paisagens naturais mas também pela exigência de pilotagem nos troços de terra da ilha de São Miguel.

Dois furos lentos, logo no início da manhã, condicionaram a dupla do único S2000 em prova, com Carlos Fernandes a optar depois por uma estratégia inteligente para os troços da tarde. “Demos dois pequenos toques de manhã que resultaram em furos lentos e que, naturalmente, desalinharam o carro. São coisas normais de um rali onde estamos a descobrir tudo, desde os troços até à melhor afinação do carro. À tarde montámos dois pneus novos à frente e tentámos atacar um pouco mais no troço das Sete Cidades. Apanhámos um susto quando evitámos por pouco uma enorme pedra que estava no meio do percurso e que nos fez quebrar um pouco o ritmo. Ainda assim, retirámos 35 segundos da primeira para a segunda passagem”, referiu Carlos Fernandes, que continua a subir posições na geral, estando agora no 19º lugar.

“Acima de tudo continuamos focados em terminar o rali. Aqui, o conhecimento prévio é fundamental e não vamos entrar em loucuras para tentar lutar com os R5 tendo nós tão pouca experiência com este carro. Estamos satisfeitos mas ainda há muitos quilómetros para percorrer”, concluiu o piloto de Sintra.

Amanhã, o terceiro e último dia competitivo do Azores Airlines Rally terá um total de seis classificativas e 103 quilómetros cronometrados, a distância habitual de um rali do Campeonato Nacional.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top