Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes imparável acumula terceira vitória consecutiva
Carlos Fernandes imparável acumula terceira vitória consecutiva

Carlos Fernandes imparável acumula terceira vitória consecutiva

 

 

Ninguém pára Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI venceu o Rali de Santo Tirso, quarta ronda pontuável para o Desafio Kumho Portugal, naquela que foi a estreia do piloto de Sintra no asfalto da prova nortenha. Um resultado que reforça a liderança de Carlos Fernandes no troféu.

 

Chegar, ver e vencer. Num rali que desconhecia por completo (à semelhança das provas em Ourém e Vila do Bispo), e fazendo os reconhecimentos apenas a poucas horas do início do rali, Carlos Fernandes voltou a mostrar que é um talento nato dos ralis nacionais e venceu o Rali de Santo Tirso, a sua terceira vitória consecutiva em 2018.

 

O piloto navegado por Valter Cardoso voltou a entrar muito forte e foi logo o mais rápido na Super Especial noturna de sexta-feira, mantendo depois o ritmo na manhãde sábado e vencendo os dois primeiros troços do dia, construindo imediatamente uma vantagem que viria a gerir na fase decisiva. Ao todo, Carlos Fernandes venceu seis classificativas e liderou o rali do princípio ao fim, em mais uma demonstração de talento e competitividade.

 

Gostei muito destes troços, apesar de termos treinado muito pouco antes do rali, revelou Carlos Fernandes. Fizemos uma Super Especial praticamente perfeita na sexta-feira e depois fizemos questão de entrar bem no sábado, impondo o nosso andamento logo desde os primeiros troços. O único obstáculo foi o facto de termos uma posição de partida algo atrasada. Na parte final tentámos gerir os pneus e a vantagem que tínhamos. Correu tudo muito bem e tenho de dar os parabéns àorganização do rali, que esteve em bom nível. Estas três vitórias e quatro pódios dão-nos muita motivação para tentar chegar ao título do troféu, concluiu o piloto do Lancer Evo VI.

 

Carlos Fernandes e Valter Cardoso vão agora tentar perpetuar o excelente momento de forma nos troços de terra do Rali Vinho do Dão, agendado para 26 e 27 de maio, numa prova que já venceram em 2015.

 

Scroll To Top