Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes reforça comando do campeonato com vitória em Cerveira
Carlos Fernandes reforça comando do campeonato com vitória em Cerveira

Carlos Fernandes reforça comando do campeonato com vitória em Cerveira

 

Carlos Fernandes e Valter Cardoso foram a dupla mais forte do Campeonato FPAK e da Taça FPAK de Asfalto no Rali Vila Nova de Cerveira. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI chegou inclusive a andar na frente de um Porsche 997 GT3 Cup.

A quinta prova do Campeonato FPAK de Ralis disputou-se no asfalto de Cerveira, um palco onde Carlos Fernandes se estreava mas onde esteve em excelente nível, triunfando entre os pilotos que pontuavam para o campeonato e só ficando atrás de dois potentes Porsche 997 GT3 Cup na geral.

O piloto de Sintra, que chegava à prova minhota como líder isolado do campeonato, foi obrigado a abrandar o ritmo devido à quebra de um amortecedor na primeira especial da tarde de domingo, vencendo no entanto com mais de 1m24s de avanço sobre o segundo classificado do Campeonato FPAK e Taça de Asfalto.

“O rali correu-nos bem e durante algum tempo até chegámos a andar na frente de um dos Porsche, num rali que eu não conhecia. Isto mostra como tivemos um bom andamento e foi pena o amortecedor partido na tarde de domingo, porque tornou-se muito difícil manter o carro na estrada. Ainda assim, vencemos quase todos os troços e fizemos uma excelente operação em termos de campeonato. ”, afirmou Carlos Fernandes.

A sexta prova do Campeonato FPAK será dentro duas semanas (23 e 24 de Julho), no Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe.

 

Scroll To Top