Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes vence Rallye da Lousã
Carlos Fernandes vence Rallye da Lousã

Carlos Fernandes vence Rallye da Lousã

O Rali Serra da Lousã disputou debaixo de condições atmosféricas muito adversas, que tornaram os pisos de terra desta prova muito perigosos e traiçoeiros.

Depois de ter vencido a super-especial, Daniel Nunes foi o primeiro líder do rali, com Carlos Fernandes logo atrás a quase 1,5s, dando logo a entender, até pela diferença para os restantes, que este seria um rali a dois.

Porém, Carlos Fernandes conseguiu desde o início do segundo dia, um ritmo muito alto, que o levou para a liderança, que foi solidificando até aos 17s à entrada do derradeiro troço.

Daniel Nunes andou talvez depressa de mais em alguns momentos, que lhe permitiu ser o piloto mais espectacular em prova e ainda vencer três troços, mas o “crónometro” acaba por ser penalizado.

No úlitmo troço, Daniel Nunes decidiu levantar o pé e garantir o segundo lugar, o que permitiu a Carlos Fernandes, sempre muito concentrado, vencer com cerca de 47s de vantagem, vencendo novamente depois de Gondomar.

Boa prova, mas sem se entrar na luta pela vitória, fez José Merceano levando o Evo VIII ao pódio mas a mais de 3 minutos do líder, embora também não tenha tido concorrência para essa posição.

Fernando Teotónio continua a acusar falta de ritmo e ainda alguma falta de confiança. À medida que o rali foi decorrendo as prestações foram sendo melhores o que lhe valeu um 4º lugar in-extremis por 02,s.

No 5º lugar da geral ficou Pedro Antunes no peugeot 208 R2, o melhor entre as duas rodas motrizes, numa prova em que teve um ritmo muito elevado que denetou a forma cuidada como preparou esta prova.

serralousaclass16

 

Fonte: Paulo Homem (www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top