Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Martins obrigado a desistir nos Açores!
Carlos Martins obrigado a desistir nos Açores!

Carlos Martins obrigado a desistir nos Açores!

 

Não terminou com um desfecho positivo a participação da dupla Carlos Martins e Daniel Amaral na edição de 2016 do Azores Airlines Rallye já que foram obrigados a desistir!
A equipa partiu para a prova centrados em terminar e pontuar, nesta que foi ainda apenas a sua terceira participação com o Citroën Ds3 R5, segunda em pisos de terra.
Num rali que primou pela qualidade e quantidade de carros e equipas presentes, o nível competitivo esteve em bom plano com a dupla a não cometer excessos, mas que ainda assim lhes permitia registar alguns cronos dentro dos cinco primeiros.
Num rali duro e exigente, a Carlos Martins e Daniel Amaral viram o azar bater-lhes à porta sendo obrigados a terminar o seu rali após sétima especial, com o Ds3 R5 a debater-se com um problema mecânico.
A equipa conseguiu regressar em Super Rallye para a última etapa da prova, mas logo na primeira especial do dia a embraiagem voltou a ceder colocando um ponto final definitivo na prova do piloto de Serpa.
“Este rali não correu como esperado. Voltamos a não somar pontos para o campeonato, o que nos complica em termos de ambições a um bom resultado no final de época. Além disto, com a desistência acabamos por efetuar muitos menos quilómetros do que os previstos, quebrando um pouco a evolução e o acumular de experiência com o carro, mas são ralis e faz parte!
Não vamos baixar os braços e vamos tentar estar à partida do Rali Vila de Monchique com o DS3 R5 de forma a preparar a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vidreiro onde queremos voltar a estar fortes”, salientou Carlos Martins.
O Rali Vila de Monchique disputa-se este próximo fim de semana de 11 e 12 de Junho, em piso de asfalto tendo como palco a Serra de Monchique!

 

Scroll To Top