Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / CARLOS SOUSA E PAULO FIUZA SOBEM AO 8º LUGAR DA GERAL NA ANTEPENÚLTIMA ETAPA DO DAKAR
CARLOS SOUSA E PAULO FIUZA SOBEM AO 8º LUGAR DA GERAL NA ANTEPENÚLTIMA ETAPA DO DAKAR

CARLOS SOUSA E PAULO FIUZA SOBEM AO 8º LUGAR DA GERAL NA ANTEPENÚLTIMA ETAPA DO DAKAR

Dupla portuguesa da Mitsubishi Petrobras realizou hoje a sua melhor etapa neste Dakar, garantindo o 8º melhor tempo do dia e subindo mais um lugar na classificação

A apenas dois dias da chegada a Buenos Aires, Carlos Sousa e Paulo Fiuza mantêm-se em alta, garantindo hoje o seu melhor resultado em etapas desta edição, concluindo os 194 km da tirada entre Calma e Termas Rio Hondo no 8º lugar, cedendo apenas 2m27s para Nasser Al-Attiyah, vencedor da especial e líder destacado da classificação.

Num dia em que voltou a ganhar tempo Erik Van Loon e Christian Lavieille, respetivamente 4º e 5º da geral, a dupla portuguesa da Mitsubishi Petrobras acabou por beneficiar do abandono de Yazeed Alrajhi (3º classificado à partida desta especial), devidos a problemas mecânicos na sua Toyota, para subir ao 8º lugar da geral, a 2m40s do 7º posto de Bernhard Ten Brinke.

“Pelo segundo dia consecutivo, fizemos uma etapa limpa, sem registo de qualquer problema. Entrámos bem e conseguimos imprimir um ritmo forte até final da especial. O carro esteve perfeito e só foi pena o percurso não ser mais extenso, porque as diferenças finais acabam por ser curtas… Mas numa prova como o Dakar, nunca podemos relaxar e pensar que este ou aquele resultado já está garantido só porque estamos a poucos dias da chegada. Hoje, por infortúnio do Alrajhi – que estava a realizar uma excelente prova –, subimos mais um lugar na classificação. Confesso que a minha ambição é ainda tentar chegar ao 7º lugar, porque foi esse o objetivo que definimos para esta edição. Fácil não vai ser, até pelo maior potencial competitivo dos MINI. Mas vamos acreditar até ao fim e dar a luta possível ao Ten Brinke nestas duas especiais que faltam até Buenos Aires”, prometeu Carlos Sousa.

 

CLASSIFICAÇÃO – ETAPA 11

1º Al-Attiyah/Baumel (MINI), 1h53m10s

2º Terranova/Graue (MINI), + 27s

3º De Villiers/Von Zitzewitz (Toyota), + 39s

4º Vanagas/Rudnitski (Toyota), + 40s

5º Vasilyev/Zhiltsov (MINI), + 1m16s

(…)

8º SOUSA/FIUZA (Mitsubishi), + 2m27s

 

GERAL – APÓS ETAPA 11

1º Al-Attiyah/Baumel (MINI), 37h12m47s

2º De Villiers/Von Zitzewitz (Toyota), + 29m01s

3º Holowczyc/Panseri (MINI), + 1h28m49s

4º Van Loon/Rosegaar (Toyota), + 2h54m09s

5º Lavieille/Maimon (Toyota), +3h04m21s

(…)

8º SOUSA/FIUZA (Mitsubishi) + 3h44m20s

 

A ETAPA DE AMANHÃ

Etapa 12: Termas de Rio Hondo – Rosario

Total: 1.094 km

Especial: 174 km

A meta está próxima, mas falta ainda uma longa travessia da Argentina nesta penúltima etapa do Dakar. Uma condução mais agressiva pode alterar as posições na tabela classificativa. E os mais distraídos podem deixar-se surpreender pela vegetação.

 

Scroll To Top