Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Valentim venceu no dilúvio de Tábua
Carlos Valentim venceu no dilúvio de Tábua

Carlos Valentim venceu no dilúvio de Tábua

Manos Fontes vencem tração dianteira

José Ferreira leva vitória na tração traseira

 

 

Decorreu este fim-de-semana a quarta prova do TRRC, o rali de Tábua numa organização conjunta da SicoEco Race Events Club com o MK Mákinas (Tábua). Com inicio marcado para as 21h de sábado os pilotos percorreram a super especial delineada junto ao mercado num percurso misto terra e asfalto que não foi muito do agrado de alguns pilotos (principalmente na parte da terra devido ao pó) mas onde o azar bateu a porta da dupla do Fiat Punto, Carlos Azevedo/Joaquim Elisio. Tambem Vitor Semedo teve problemas ao dar um toque mesmo na tomada de tempos e o campeão de 2013 terminou a super especial a ser empurrado pelo seu irmão e navegador sendo ganha pela dupla do Mitsubishi da Valentim Competições, Carlos Valentim e Joaquim Teixeira.

No domingo os pilotos tinham pela frente a tripla passagem pelo espectacular de Tábua mas o São Pedro resolveu juntar-se à festa e brindar-nos com uma manhã de chuva quase ininterrupta dificultando a tarefa dos pilotos e máquinas e de toda a estrutura organizativa pois, principalmente na segunda passagem o traçado estava muito escorregadio e como alguns pilotos nos confidenciaram que mesmo devagar o carro escorregava e as barreiras é que os iam ajudando.

A chuva acabou por fazer alguns estragos sendo evidentes nos carros  e levando alguns à desistência mas a organização esteve de parabéns e nem a chuva incomodou o bom desempnho da organização conjunta do clube de Penela e de Tábua..

Carlos Valentim,Luís Simões, Daniel Ferreira e Nuno Nunes (que deu toque forte num poste danificando lateral direita do seu Evo) foram os principais protagonistas da geral e da tração integral mas no final a vitória coube à formação de Montejunto  com cerca de 10 segundos de vantagem sobre Luis Simões que assim mantém a liderança do TRRC à geral.

Na tração traseira a luta tambem foi renhida e coube ao BMW de José Ferreira/Valter Martins que deram sempre muito show ao público presente (e alguns sustos aos fotografos) perante um Toyota Starlet sempre espectacular de Luis Couceiro/Ricardo Soares. Na terceira posição ficou a dupla Bruno Neto e Rodrigo Rodrigues no BMW da Amieira Competições.

Na tração dianteira o Toyota Starlet dos imãos Fontes mostraram um andamento e ritmo espectacular e venceram esta categoria na frente dos dois bem  afinados Citroen AX  das duplas Gonçalo Figueira/Tiago Amado e Renato Correia/Filipe Oliveira.

 

O TRRC vai agora de “férias” tendo o seu regresso marcado para o Rallye Miranda do Corvo (que era para ter sido realizado em Abril mas que voi adiado devido ao mau tempo) no fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro.

 

Scroll To Top