Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Vieira confiante para a Pérola do Atlântico
Carlos Vieira confiante para a Pérola do Atlântico

Carlos Vieira confiante para a Pérola do Atlântico

 

Carlos Vieira e Jorge Carvalho preparam-se para alinhar entre quinta e sábado em mais uma edição do Rali Vinho Madeira, quinta prova do Campeonato Nacional de Ralis e também pontuável para a Taça da Europa.
Esta será a segunda presença do piloto de Fafe na prova insular, embora o ano passado tivesse sido aos comandos de um carro muito diferente do Citroën DS3 R5, que utiliza este ano. Em 2015 foi também uma presença curta, pois teve que desistir com problemas mecânicos, mas este ano a determinação e confiança estão em alta: “Acima de tudo, quero terminar e fazer o melhor possível”, afirma Carlos Vieira, acrescentando: “Sei que a minha inexperiência tem tido um papel fundamental no meu desempenho, no entanto, ficar no top 10 seria excelente”.
Como já se disse, a presença de Carlos Vieira na época passada na Madeira foi muito curta e não teve a oportunidade de adquirir experiência e conhecimento das classificativas que o podia ajudar nesta sua segunda presença: “Em prova só fiz duas especiais e a seguir desisti com problemas mecânicos. Mesmo assim correr contra quem vive na Madeira, ou faz este rali há mais de 15 anos é sempre complicado, tal como nos Açores”, esclarece ainda Carlos Vieira que não esconde ainda: “Este rali é especial, muito bonito e tenho muito gosto em estar presente. O público é excecional e diz presente, o que é sempre ótimo vermos gente nas especiais”.
Para esta prova, o DS3 sofreu também alterações para melhor: “Sim, foi montado o Kit Evo”, adianta o piloto que a terminar, não esquece de agradecer: “Aos meus patrocinadores por tornarem este projeto possível”.
O Rali Vinho Madeira começa no dia 4 de Agosto, com a tradicional Super-Especial da Avenida do Mar, às 19h30. Na sexta-feira, os concorrentes têm à sua espera, 8 classificativas entre as 10h59 e as 22h18. Por fim, no sábado, estão previstos mais 8 troços entre as 10h37 e as 17h04.

 

Scroll To Top