Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Vieira cumpre objetivo no Algarve
Carlos Vieira cumpre objetivo no Algarve

Carlos Vieira cumpre objetivo no Algarve

 

Com o propósito de continuar a sua adaptação ao seu Citroën DS3 R5, e aos ralis, Carlos Vieira, fazendo equipa com Jorge Carvalho, alinhou este fim-de-semana no Rali de Monchique, segunda jornada do Campeonato Nacional de RGT, pontuável também para o Campeonato FPAK de Ralis.
Sem qualquer tipo de pressão, o piloto de Fafe aproveitou mais esta oportunidade para preparar a próxima etapa do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vidreiro, mas também para conhecer os troços do Algarve.
A prova começou bem para Carlos Vieira, pois foi o mais rápido no primeiro troço, mas logo a seguir teve um azar que o atrasou: “Tivemos um problema no diferencial e perdemos cerca de 25 segundos”, explicou Carlos Vieira, que apenas resolveu este percalço depois da Super Especial de sábado à noite, onde voltou a perder mais 23 segundos em virtude deste problema.
Este domingo limitou-se a rodar e terminar a prova na segunda posição, pois o tempo perdido no dia anterior era muito complicado de recuperar numa prova curta em termos de quilometragem e em pisos de asfalto: “Fizemos um bom rali, apesar de tudo. Conseguimos cumprir mais 88 quilómetros de provas especiais e isso é muito positivo na minha evolução”, refere Carlos Vieira, sublinhando: “Vou, naturalmente, aproveitar o conhecimento adquirido. Estas provas especiais, porventura, vão se repetir de outra forma na prova do Campeonato Nacional, e por isso esta presença foi muito boa”.
Em jeito de conclusão, o piloto salienta ainda que o objetivo foi integralmente cumprido; “Estamos muito contentes e muito motivados para o Rali Vidreiro, a próxima prova do calendário dentro de duas semanas”, concluiu.

 

Scroll To Top