Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Vieira vence em Viana do Castelo (por Paulo Homem)
Carlos Vieira vence em Viana do Castelo (por Paulo Homem)

Carlos Vieira vence em Viana do Castelo (por Paulo Homem)

O Regional Norte foi até Viana do Castelo para assistir à primeira vitória de Carlos Vieira, piloto que se estreou ao volante de um Ford Fiesta R5 em asfalto e que demonstrou o seu enorme valor para quem só tinha feito apenas 10 quilómetros de testes neste tipo de piso!!!

Logicamente que este foi o rali de um sentido único para Vieira, apesar de um susto na fase final do rali, mas atrás de si o rali esteve muito animado.

A vitória entre os inscritos no Regional Norte foi para André Cabeças (Mitsubishi Carisma), segundo classificado absoluto, que fez uma prova perfeita. Menos exuberante que o habitual e por isso mais eficaz, Cabeças teve sempre que manter o ritmo alto, pois o local João Traila (também em Mitsubishi) tudo fez para ultrapassar o seu adversário.

Tal como Cabeças também Traila esteve num excelente nível, assim como Paulo Boaventura, outro piloto local, que na segunda prova ao volante do Renault Clio R3 fez uma prova de bom nível, conquistando a melhor posição em os carros de duas rodas motrizes.

Com Vitor Pascoal de fora muito cedo, devido a problema nos diferenciais do Mitsubsihi Lancer Evo IX que utilizava nesta prova, também Fernando Peres se viu privado de lutar pelo primeiro lugar no regional norte quando o seu Mitsubishi teve uma súbita quebra de rendimento na quarta especial, fazendo o piloto do Porto perder mais de um minuto. Mesmo assim, ao terminar em quinto lugar absoluto (segundo nas contas do regional norte), Fernando Peres, que já era campeão regional norte, venceu também a Taça FPAK de Ralis Asfalto.

Outro campeão nesta prova foi João Mexia, que ao volante do Porsche esteve em bom plano entre os poucos clássicos, somando assim um título que perseguiu durante toda a temporada.

No Challenge DS3 a vitória foi para Margarida Barbosa, que aproveitou bem as incidências do rali, quando Ricardo Sousa furou e Pedro Antunes saiu de estrada.

Vencedores de Troços
Carlos Vieira (Pec 1 a 8)

Comandantes Sucessivos
Carlos Vieira (7); André Cabeças (1)

Classificação Final (oficiosa)
classifica15viana

 

 

 

Fonte: www.ralisonline.net (Paulo Homem)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top