Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Carvalho e Batista defendem liderança em Vila Real
Carvalho e Batista defendem liderança em Vila Real

Carvalho e Batista defendem liderança em Vila Real

Depois de uma primeira jornada de sonho em Braga, com dois duplos triunfos a garantirem pontuação máxima no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016, Nuno Batista e Francisco Carvalho chegam ao mítico palco do Circuito de Vila Real, com a motivação em alta e com a difícil tarefa de defender a liderança da principal competição de velocidade em Portugal.

Ao volante de um dos SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport, os dois experientes pilotos vão tentar repetir a façanha de Braga neste exigente circuito citadino, contando para isso com isso a determinação de ambos e o seu claro gosto por uma pista conhecida por não perdoar erros e exigir dos pilotos a máxima concentração e garra.

“Vila Real é daqueles circuitos onde todos os pilotos gostam de correr, reúne todos os ingredientes que fazem das corridas um grande espetáculo. Tem um público entusiasta e que comparece em massa, para além de ser uma pista muito exigente em termos técnicos, onde a coragem faz muitas vezes a diferença. Vamos tentar que os resultados de Braga se repitam, tendo em conta que é muito importante sair de Vila Real ainda na frente do campeonato. Penso que está ao nosso alcance consegui-lo e tudo vamos fazer para que assim seja, até porque tanto eu como o Francisco conhecemos bem o circuito e estamos à vontade nele.” Disse Nuno Batista.

“A exemplo do que nos move para as outras corridas, também para Vila Real o objectivo só pode ser o de vencer as duas corridas. Eu quero ganhar a minha e o Nuno a dele, por isso vamos atacar ao máximo para o conseguir. Este é o meu circuito de eleição, sempre me dei bem lá e o facto de ser difícil e arriscado andar depressa nesta pista joga a nosso favor, falta comprovar isso em pista e esse é o nosso papel. O nosso carro ainda não vai dispor da nova caixa de velocidades, porque a SEAT ainda não a conseguiu entregar, mas mesmo assim nada muda, até porque neste circuito podemos fazer a diferença de outra forma e compensar esse “handicap”. Sintetizou Francisco Carvalho.

A segunda jornada do CNVT 2016 insere-se num programa internacional de grande qualidade, com destaque para a presença do WTCC e do ETCC.

Programa Horário/CNVT:

24.06.2016 – Sexta feira

11h00/11h25 – Treino Livre 1
13h35/14h00 – Treino Livre 2
16h00/16h15 – Qualificação 1
16h25/16h40 – Qualificação 2

25.06.2016 – Sábado

12h50/13h20 – Corrida 1

26.06.2016 – Domingo

13h30/14h00 – Corrida 2

 
Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top