Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Castelo Branco no Mundial de Enduro em 2017
Castelo Branco no Mundial de Enduro em 2017

Castelo Branco no Mundial de Enduro em 2017

 

 

Escuderia organiza a ronda portuguesa do campeonato do mundo

 

O Enduro Castelo Branco – Alegro é a prova portuguesa escolhida para integrar o campeonato do mundo da especialidade no próximo ano. Depois de quatro edições nas contas nacionais, a ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco é promovida e passa a fazer parte da elite a nível internacional.

 

Ainda sem data definida, já está confirmado que os melhores pilotos de enduro do mundo vão estar em Castelo Branco para disputar uma das rondas pontuáveis para o campeonato do mundo. A cidade prepara-se, assim, para um dos maiores eventos nacionais, com a festa do desporto motorizado, em particular das duas rodas, a fazer-se durante vários dias na capital da Beira Baixa.

 

Para o presidente da Escuderia, António Sequeira, esta notícia foi recebida com enorme satisfação. “É o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos em prol da modalidade em Portugal. Nas nossas organizações procuramos sempre atingir os níveis mais elevados quer sejam desportivos quer seja de retorno económico para a região, através do desporto motorizado.

A promoção do Enduro Castelo Branco – Alegro reflecte a qualidade da organização, foi com orgulho que recebemos esta novidade que ainda nos dá mais motivação para melhorar. Esperamos proporcionar um grande espectáculo e promover a cidade e a região através do enduro”, afirmou.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Luís Correia, não esconde a satisfação por um grandes parceiros da Escuderia e que em muito contribuiu para a promoção do Enduro Castelo Branco – Alegro ao campeonato do mundo. “É uma honra para nós recebermos uma prova do campeonato mundial. Isso representa visitantes que vêm a Castelo Brando, a dinamização da cidade e vai ao encontro de um dos nosso objectivos que passa por ter eventos que atraiam pessoas. Esta decisão é mais um factor que premeia o bom trabalho que a Escuderia tem feito. Esperamos concretizar esta prova de nível mundial com a Escuderia e que isso seja um factor de sucesso para todos nós”, salientou.

 

Já o Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Eng. Jorge Neves, realça a notoriedade que a cidade e a região podem ter com a realização de uma prova desta envergadura. “É sempre muito importante CB receber uma prova de carácter mundial, neste caso concreto, na modalidade de enduro. Dará, certamente, grande visibilidade à nossa cidade. É importante na afirmação numa era em que as cidades competem para terem essa mesma visibilidade. Quero salientar, ainda, o papel que a Escuderia tem para a cidade. Tanto pela capacidade organizativa como de mostrar a quem tomou esta decisão que tinha motivos para escolher Castelo Branco. Esperamos que a prova corresponda a todas as expectativas, sempre em segurança, e que no final Castelo Branco possa sair prestigiada com esta organização”, disse.

 

As datas do Enduro Castelo Branco – Alegro ainda não são conhecidas mas tudo indica que uma decisão sobre este ponto será tomada nos próximos dias.

 

 

Scroll To Top