Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / CASTELO BRANCO RECEBE O CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS E KARTCROSS
CASTELO BRANCO RECEBE O CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS E KARTCROSS

CASTELO BRANCO RECEBE O CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS E KARTCROSS

Mais de seis dezenas de inscritos disseram “sim” à Escuderia de Castelo Branco o que torna desde já a terceira jornada do Campeonato num sucesso.

A Praça do Município é o palco do primeiro acto desta terceira prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross (CNRx). No Sábado, dia 30, entre as 09.00 e as 11.00 horas as verificações técnicas vão ter lugar neste espaço nobre de Castelo Branco.

Enquanto os pilotos verificam os carros vão estar disponíveis para sessões de autógrafos e para tirar fotografias com os fãs. Basta comparecer para recolher o autógrafo, ou para ser fotografado junto do seu piloto favorito, depois, basta ir ao site www.cnr.cpl3.com, ou à páginawww.facebook.com/Ralicrosse e baixar as fotografias.

Mas o mais importante vai acontecer no Parque de Desportos motorizados, logo a partir das 14.00 horas de Sábado, com a realização das primeiras sessões de Treinos Livres. Ainda no Sábado, vamos ter as primeira corridas de qualificação a partir 18.05 horas.

Domingo recomeça tudo às 09.00 horas, com o warm-up. Seguem-se as restantes corridas de qualificação e as finais começam às 16.00 horas.

De realçar a excelente qualidade da lista de inscritos, com realce para os Supercars, que reúnem sete inscritos, sendo de saudar o retorno de Pedro Matos, que estreia aqui o Citroen  DS3, um carro idêntico ao de Mário Barbosa, piloto que dominou as duas primeiras provas da época.

Os Kartcross continuam a reunir as maiores listas de inscritos, mais uma vez 17 pilotos vão-se defrontar, naquelas que normalmente são das corridas mais disputadas de cada jornada e certamente que a jornada albicastrense não o será menos.

Os Super Buggy também mantêm a tendência de alta. Nove inscritos, na lista mas extensa da época para a categoria. Na Super Nacional  temos assistido a algumas das corridas mais empolgantes da época, com o equilíbrio a acontecer corrida a corrida e certamente que aqui o não será menos, tanto mais que os dez inscritos garantem já um número bem simpático em termos de adesão. A Super Nacional 4WD pela primeira vez tem expressividade, em termos de inscritos, são cinco.

Na Super 1600 temos os habituais sete inscritos e se por um lado é certo que Bruno Gonçalves venceu as duas primeiras provas, é também certo que em Mação a vitória foi tudo menos fácil. Por fim, não por último, a Super Iniciação 1400 onde os jovens dos 13 aos 17 anos dão verdadeiras lições de pilotagem e de desportivismo aos adultos. Até agora duas provas deram outros tantos vencedores. Será que em Castelo Branco teremos o terceiro vencedor da época?

Fica a interrogação, para ser respondida ao vivo e a cores, já no próximo fim-de-semana, no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.

Programa

Sábado, 30

09H00-11H00     Verificações na Praça do Município

13H15                   Briefing (Parque de Desportos Motorizados)

14H00                   Treinos livres

14H50                   Treinos Oficiais

18H05                   1ª Corrida de Qualificação (S. Buggy, S. Iniciação e S.Nacional)

Domingo, 31

09H00                   Warm-up

09H50                   1ª Corrida de Qualificação (S. 1600, S. Nacional 4dw,S. Car, Kartcross )

11H10                   2ª Corrida de Qualificação

14H00                   3ª Corrida de Qualificação

16H00                   Finais

 

Scroll To Top