Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Castelo Rodrigo em contagem decrescente!
Castelo Rodrigo em contagem decrescente!

Castelo Rodrigo em contagem decrescente!

A cerca de um mês da sua realização, o XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo teve a sua apresentação oficial ontem, no Centro Comercial La Vie, na Guarda, onde já se encontra exposto o Fiat 131 Abarth, modelo que Markku Alen conduziu de forma vitoriosa no Rali de Portugal e que volta a pilotar na edição especial do XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, nos dias 21 e 22 de Julho.

Organizado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo e pelo Clube Escape Livre, o XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo promete ser uma das melhores edições de sempre ao nível da espectacularidade e das surpresas para o público, há muito eleito como o mais participativo e entusiasta do calendário nacional. O primeiro desafio ao público, aos aficionados da velocidade e aos fãs de Markku Alen é de ver de perto o Fiat 131 Abarth exposto no centro comercial, até à próxima terça-feira. O modelo foi conduzido pelo penta campeão do Rali de Portugal nas edições de 1977, 1978 e 1981, levando-o à vitória.

Nos dias 21 e 22 de Julho, o “finlandês voador” conduz novamente o modelo nas provas de sábado à noite, no Estádio Municipal de Figueira, e de domingo à tarde, na Av. Heróis de Castelo Rodrigo. Para além disso, em ambos os dias, realiza sessões de autógrafos e fotos para todos os fãs que desejarem ter um contacto mais próximo com o piloto. Para agradecer 20 anos de presença do público, será ainda sorteado, entre os espectadores, o capacete de Markku Alen, autografado por ele e pelos pilotos da prova nocturna.

A organização vai mais longe e inclui os protagonistas dos ralis nesta festa de 20 anos. Assim, todos os pilotos e navegadores que participaram no Rali de Portugal juntamente com Markku Alen são convidados para o almoço de sábado, em Figueira, que conta com a presença do recordista de vitórias no Rali de Portugal.

Nesta edição especial de 20 anos, há ainda lugar para o reconhecimento aos pilotos mais assíduos e com melhor palmarés ao longo destas duas décadas, com a entrega de um troféu Spal. O XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo promete ser uma grande edição também ao nível do número de participantes, já que a um mês do evento estão inscritos 21 pilotos para a prova de sprint de sábado e 16 para a prova de slalom de domingo. Assim, a organização espera alcançar novamente mais de 30 inscrições em cada dia de prova.

Na apresentação oficial do XX Slalom de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, presidente do Município de Figueira, explicou: “Decidimos trazer um piloto de renome internacional, e neste caso optámos pelo Markku Alen, que dispensa apresentações e é uma figura mítica do automobilismo”. Uma aposta que no entender do autarca, é mais uma acção para contrariar a interioridade e a desertificação: “Ganha o território do distrito da Guarda e não ganha só Figueira de Castelo Rodrigo. Às vezes precisamos de ser pró activos e mostrar o contrário. É possível marcar a diferença”. Paulo Langrouva referiu ainda que “Para o Município de Figueira de Castelo Rodrigo é gratificante ter um parceiro como o Clube Escape Livre”.

Também Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, evidenciou: “vamos celebrar 20 anos de uma grande prova no Interior do país, homenagear e agradecer aos pilotos, recompensar a lealdade e presença do melhor público, e convidar mais pessoas a ver a prova e a visitar Figueira de Castelo Rodrigo. Daí, este grande esforço conjunto de trazer Markku Alen, personalidade lendária e importante para muitos portugueses, com a expectativa que esta seja a melhor edição de sempre. Estão todos convidados.”

O XX Slalom Sprint de Castelo Rodrigo tem o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e do Turismo do Centro de Portugal, e o patrocínio do grupo MCoutinho, Intermarché da Guarda, First Stop, Caixa de Crédito Agrícola, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, Douro Azul, Centro Comercial La Vie Guarda, AGR, Ergovisão, Grupo B.I.U Construções e Granigri. Conta ainda com a colaboração da RFM, Auto MAG, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Rádio Altitude, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda. Os troféus são as habituais e apreciadas peças de porcelana SPAL.

 

Scroll To Top