Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Celmo Guicho venceu e é o novo líder da Super Nacional (por Rodrigo Vasconcelos)
Celmo Guicho venceu e é o novo líder da Super Nacional (por Rodrigo Vasconcelos)

Celmo Guicho venceu e é o novo líder da Super Nacional (por Rodrigo Vasconcelos)

O vila-realense Celmo Guicho já vinha “prometendo” uma vitória. Aconteceu em Mação, numa final bem disputada e em que a concorrência foi forte.

A categoria Super Nacional, tem sido a que mais pilotos tem e uma das mais competitivas, desta temporada. Em Mação, mau grado ter sido a mais participada, foi a que teve mais ausências, quanto a pilotos.

Depois de quatro corridas de qualificação bem disputadas, Celmo Guicho conseguiu a pole-position, depois de vencer duas delas. As outras duas, foram para Luís Moreira, que continua a deliciar o público presente com uma condução rápida, mas espetacular. Eram os dois primeiros na grelha da final, com José Eduardo Queirós também na frente. Este, na sua segunda prova de Ralicross.
Nuno Araújo e Arlindo Martins, mais dois pilotos que se estrearam este ano, partilhavam a segunda linha.
Depois, Sérgio Dias, o estreante Carlos Leal e, ao lado, um lugar vago. Era de João Oliveira, mas um “capotanço” na terceira corrida, impediu-o de continuar (ver vídeo).
Não apurados, ficaram Patrícia Pereira e Tiago Alexandre. Tiago, com um motor partido, no decorrer da terceira qualificação. Classificação após mangas.
Na final, quem chegou à primeira curva na frente, foi Luís Moreira. Seguiam-se Celmo Guicho, José Eduardo Queirós, Nuno Araújo, Sérgio Dias e Arlindo Martins, lado a lado, e Carlos Leal. Pela Joker, entram Guicho, Dias e Leal.
Primeira volta, com Luis Moreira na frente, seguido de Queirós e Araújo. Guicho vem a seguir e ultrapassa Nuno Araújo, no final da reta da meta. Seguem-se Arlindo Martins, que entra na Joker, Sérgio Dias e Carlos Leal.
Volta seguinte com os três primeiros sem alterações. Nuno Araújo, Sérgio Dias, Arlindo Martins e Leal, são os senhores que se seguem.
Até final, as passagens pela Joker Lap, levam Celmo Guicho para o comando da corrida e a posterior vitória. Nuno Araújo passa para sexto, com Sérgio Dias a ocupar a quarta posição, à frente de Arlindo Martins. Carlos Leal é sétimo, na sua prova de estreia.
Quanto ao Campeonato, Celmo Guicho é o novo líder, com Tiago Alexandre a descer para a segunda posição. Em terceiro, está Sérgio Dias. Há que referir que as diferenças para os que se seguem são pequenas e que para todos são consideradas a totalidade das pontuações.
Classificação final.

 

Scroll To Top