Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Cerimónia de partida do Vodafone Rally de Portugal no Estoril foi marcante
Cerimónia de partida do Vodafone Rally de Portugal no Estoril foi marcante

Cerimónia de partida do Vodafone Rally de Portugal no Estoril foi marcante

O Vodafone Rally de Portugal voltou a um local muito especial para a sua história. 39 anos depois, a partida da principal prova de desporto motorizado realizada em Portugal voltou a ser dada no Estoril e a aposta do Automóvel Club de Portugal não podia ter corrido da melhor forma.

As equipas tiveram os seus carros parados nos jardins do Casino Estoril e foram aclamadas por uma multidão vibrante quando subiram, uma a uma, o pódio de partida. A cerimónia foi repleta de emoção com imensas iniciativas marcantes.

A banda da Guarda Nacional Republicana teve a honra de tocar o hino nacional para todos os presentes, num momento protocolar com imenso significado e que contribuiu para o arranque de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal. Foi feita a fotografia oficial com os pilotos e houve uma extremamente concorrida sessão de autógrafos que superou largamente as melhores expectativas.

Neste regresso cheio de simbolismo ao Estoril, Jari-Matti Latvala teve um dia para nunca mais esquecer. O finlandês foi presenteado com o público presente a cantar-lhe os parabéns. Não havia melhor forma de comemorar o seu 29º aniversário.

Nota, também, para o gesto de Sébastien Ogier que, para cumprir uma promessa feita há alguns anos, entregou um cheque de mil euros aos Bombeiros Voluntários do Estoril. Depois de tudo isto, está dado o mote para mais uma grande edição do Vodafone Rally de Portugal.

 

Scroll To Top