Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Challenge Citroen Saxo em fase de pré-inscrição(por Paulo Homem)
Challenge Citroen Saxo em fase de pré-inscrição(por Paulo Homem)

Challenge Citroen Saxo em fase de pré-inscrição(por Paulo Homem)

Depois um primeiro ano em que os pilotos e navegadores dos ainda espectaculares e competitivos Citroen Saxo tiveram uma competição própria nos Açores, a organização resolveu não só manter a aposta para 2015 no arquipélago mas também alargá-la a outras paragens. Assim, 2015 vê nascer, também no continente, o Challenge Citroen Saxo que terá algumas novidades regulamentares face ao que no ano passado foi organizado nos Açores.

Seis provas integram o Challenge Citroen Saxo by ACB Racing, todas elas disputadas em pisos de asfalto. São elas o Rali Cidade de Guimarães, o Rali de Castelo Branco, o Rali de Monchique, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, o Rali de Sernancelhe / Aguiar da Beira e o Rali de Viana do Castelo. Os participantes no Challenge Citroen Saxo 2015 farão apenas os troços que contarem para os troféus FPAK nos casos das provas que integram o CNR (Guimarães, Castelo Branco e Vidreiro). Nos restantes 3 ralis, a caravana do Challenge cumprirá a totalidade do percurso competitivo. Os concorrentes serão divididos por duas categorias, sendo a Classe 1 destinada aos carros com especificações de Troféu. A Classe 2 será livre.

A inscrição no Challenge terá um custo de 5000 euros e inclui, entre outros serviços discriminados no regulamento da competição, espaço com tenda e lona de chão na zona de assistência do Challenge em todos os ralis, para além dos fatos de competição de piloto e navegador. Estão também incluídas neste valor as inscrições em todas as provas do calendário do Challenge. Por mais 100 euros por prova, está disponível um serviço de catering para três pessoas durante os dois dias do evento.

Para além do prémio final que consiste na participação dos vencedores do Challenge numa prova a disputar nos Açores, no final de cada prova os três primeiros de cada uma das classes têm direito a prémios monetários. Assim, para além dos respectivos troféus, o primeiro classificado da Classe 1 leva para casa 200 euros, o segundo 150 euros e o terceiro 100 euros. Os três primeiros classificados da Classe 2 em cada um dos ralis também recebem troféus aos quais juntam 150 euros para o 1º classificado, 100 euros para o 2º e 50 euros para o 3º.

António Castelo Branco, Líder da ACB Racing e principal impulsionador do Challenge Citroen Saxo, revela que a competição vai continuar a contar com uma “zona de assistência e hospitalidade muito apelativa, para além de continuarmos a investir no mediatismo do Challenge que assim garantirá maior retorno tanto para os nossos parceiros como para os patrocinadores das equipas”.

Sobre os valores de participação a suportar pelos pilotos, o responsável pela organização é claro nas suas declarações: “Queríamos que o valor total de investimento por parte das equipas para realizarem toda a temporada fosse bastante menor do que aquele que neste momento podemos apresentar. Sempre achámos que seria possível um valor entre os 3500 e os 4000 euros mas o preço das inscrições, substancialmente mais alto no continente do que nos Açores, não o permitiu. Acresce que, no ano passado, nos Açores, os clubes organizadores compreenderam a importância de atraírem mais participantes para as suas provas e de nelas se criar um novo pólo de competição que a própria comunicação social foi relatando como de grande interesse competitivo. No continente, e para a temporada de 2015, não foi possível chegar-se a um acordo semelhante com as organizações, pelo que o valor que pedimos pela inscrição no Challenge é o mínimo que conseguimos praticar, tendo em conta as condições oferecidas e os prémios monetários e final que temos para oferecer”, revela António Castelo Branco que ainda aguarda respostas em relação a eventuais apoios que, no entanto, tardam em chegar.

As inscrições encontram-se já abertas, terminando no final do presente mês de fevereiro, por forma a que a organização possa começar a trabalhar a vertente logística do Challenge.

As equipas interessadas devem pré-inscrever-se, enviando um mail para castelobranco2003@gmail.com , indicando nome, telefone e endereço de e-mail para contacto.

O pagamento posterior da inscrição pode ser feito em duas tranches, conforme o nº 4.2 do regulamento do Challenge Citroen Saxo 2015 que pode ser consultado em http://tiny.cc/reg_ch_pt2015.

 

Scroll To Top