Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Challenge define calendário
Challenge define calendário

Challenge define calendário

 

O Challenge DS3 R1 vai arrancar para a sua terceira edição, que se realizará ao longo de seis provas em 2017, existindo diversas novidades.

 

Depois de duas excelentes edições do Challenge DS3 R1, onde se cumpriu o objetivo de lançar novos valores para os ralis nacionais, a organização, a cargo da Inside Motor Eventos, decidiu para o terceiro ano da competição abrir a mesma a todos os pilotos.

Vamos cumprir o nosso objetivo de organizar o Challenge DS3 R1 por três anos. Porém, este vai ser um ano em que não haverá limite de idade para os pilotos que se poderão inscrever. Dessa forma, o Challenge será aberto a todos os pilotos que o pretendam disputar”, adianta Vitor Calisto, responsável pela organização do Challenge, explicando “o nosso objetivo é ir de encontro a alguns pedidos que tivemos, podendo dessa forma alargar o leque de pilotos que a poderão disputar”.

A Inside Motor Eventos está a trabalhar para que neste, que poderá ser o derradeiro ano do Challenge, se mantenha ou se reforce o montante de prémios a atribuir. “Certamente que iremos ter novidades ao nível dos parceiros. Para já estamos a trabalhar para conseguir garantir que existam bons prémios para os pilotos tal como aconteceu nas duas últimas edições”, refere Vitor Calisto.

 

Outra das novidades, para já, tem a ver com o calendário de provas, mantendo-se as mesmas seis e o mesmo tipo de pisos (asfalto). A novidade prende-se com a entrada do Rali de Vila Nova de Cerveira, sendo que três provas integraram o Nacional de Ralis (Castelo Branco, Vidreiro e Casinos do Algarve) e outras três a Taça FPAK de Asfalto (Viana do Castelo, Aguiar da Beira / Sernancelhe e Vila Nova de Cerveira).

Brevemente estarão disponíveis os regulamentos técnicos e desportivos, que na generalidade não terão grandes alterações face a 2016.

 

Scroll To Top