Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Chuva dificulta vida a Fábio Mota
Chuva dificulta vida a Fábio Mota

Chuva dificulta vida a Fábio Mota

Disputou-se este fim-de-semana em Jerez de la Frontera a quinta ronda da Clio Cup España, uma etapa marcada pelas constantes mudanças climatéricas, o que dificultou a tarefa de Fábio Mota, que garantiu dois sétimos lugares.

O circuito andaluz é conhecido pelas suas temperaturas amenas e pelo Sol, mas desta feita o tempo do Sul de Espanha presenteou todos os concorrentes com fortes chuvadas localizadas, o que dificultou a vida a todos os concorrentes, que se viram obrigados a constantes alterações de afinações e a tentar prever qual seriam as condições que encontrariam em pista.

Foi nestas circunstâncias que Fábio Mota conquistou ontem o quarto e décimo lugares na grelha de partida da primeira corrida e da segunda, respectivamente.

Na primeira prova, com uma afinação que não se revelou a mais acertada, acabou por cruzar a linha de meta no sétimo posto. Na corrida de hoje, uma vez mais com as condições climatéricas a deixarem a pista em condições muito difíceis, Fábio Mota, depois de diversas acirradas lutas, conseguiu ver a bandeirada de xadrez no sétimo lugar, culminando uma boa recuperação.

“Foi um fim-de-semana muito complicado, com o estado da pista a mudar constantemente, o que nos impediu de encontrar as melhores afinações para o Renault Clio. Foi muito complicado encontrar a melhor combinação para estarmos num bom plano. Estive envolvido em inúmeras lutas em pista e a forma como me fui defendendo ou atacando acabou por ser o aspecto mais positivo de todo o fim-de-semana”, afirmou Fábio Mota.

Após a ronda de Jerez, fica a faltar apenas a etapa do Circuit de Catalunya, esperando o português terminar a temporada em alta. “Chegámos aqui esperançados em obter bons resultados, apesar de sabermos que a oposição é muito forte. Foi um fim-de-semana complicado, mas aprendemos muito e saímos daqui ainda mais fortes. Agora eu e a Lema Racing estamos focados já em Barcelona, onde esperamos ter um conjunto de performances que nos permita concluir a época com uma nota positiva”, frisou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor e Glassdrive.

A próxima ronda da Clio Cup España disputa-se a 14 e 15 de Novembro no Circuit de Catalunya, Barcelona.

 

Scroll To Top