Quinta-feira , Junho 29 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Chuva torrencial obriga a alterações nos reconhecimentos do Vodafone Rally de Portugal
Chuva torrencial obriga a alterações nos reconhecimentos do Vodafone Rally de Portugal

Chuva torrencial obriga a alterações nos reconhecimentos do Vodafone Rally de Portugal

A chuva caiu com força no primeiro dia de reconhecimentos do Vodafone Rally de Portugal e provocou uma série de inundações nas estradas das classificativas deste ano. Como resultado, a organização decidiu alterar o que faltou cumprir do programa de hoje para amanhã na expectactiva que a água escoe e as equipas possam tirar notas e fazer o seu trabalho com o mínimo de condições.

A forte precipitação que se fez sentir no Baixo Alentejo fez com que em determinadas zonas as estradas de terra se enchessem de água, o que impediu os carros de reconhecimento de progredirem e as equipas de poderem tirar as notas dessas secções. Preocupada com a falta de condições para as equipas poderem completar o seu trabalho, a organização agiu e redefiniu todo o programa de reconhecimentos para que os concorrentes façam o reconhecimento do que falta no dia de amanhã.

As previsões meteorológicas indicam que amanhã vai continuar a chover, mas não com a intensidade de hoje. Aliás, segundo esses dados, nos dias de competição no Algarve e no Baixo Alentejo – sexta, sábado e domingo – as temperaturas vão subir e o sul vai brilhar.

Durante os reconhecimentos, o piloto da Volkswagen Motorsport, Jari-Matti Latvala afirmou: “A chuva piorou as condições dos troços, o que é uma pena porque estes estavam muito bons. A organização fez um fantástico trabalho nesse sentido. Sabemos que quando a chuva parar de cair, as estradas vão secar depressa e espero que possamos ter um fim-de-semana de rali seco.”

O actual campeão do Mundo e líder do campeonato, Sébastien Ogier espera que as condições meteorológicas melhorem, mas não dramatiza. “Já tivemos chuva forte no passado, mas se esta parar vai ser muito melhor. O facto de chover muito nos reconhecimentos não altera as nossas notas pois as distâncias e o ângulo das curvas são os mesmos. Mas vamos marcar nas nossas notas os locais onde poderá haver muita água acumulada ou se o piso se manterá escorregadio mesmo sem chuva.”

 

Scroll To Top