Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Circuito de Baltar, em Paredes, de regresso ao Off-Road
Circuito de Baltar, em Paredes, de regresso ao Off-Road

Circuito de Baltar, em Paredes, de regresso ao Off-Road

O Circuito de Baltar, Paredes, irá estar de regresso às jornadas de Off-Road, com a realização de uma prova, no mês de março.

A data, que não era a desejada mas é a possível, é o dia 19 de março e a prova, cujo regulamento está para aprovação na FPAK, irá chamar-se 1º Paredes RX Series.

É uma jornada que se vai realizar dia 19 de março, com o Demoporto como clube organizador e que engloba Camião Racing, Ralicross, Kartcross e Super Buggy.
As categorias do Ralicross são muito idênticas às do Campeonato Nacional das várias divisões, mas com nomes diferentes. Chamam-se RX 1, 2 e 3.
Na RX 1, participarão carros de tração total, que se englobem nas Divisões 1 e 2 dos Super Car.
Já a RX 2, o regulamento técnico será muito igual ao da Super 1600, mas mais abrangente. Nela, poderão correr carros até de 2 litros de cilindrada, com ou sem homologação em vigor.
Já a RX 3, será em tudo igual à Super Nacional.
Relativamente ao Kartcross e ao Super Buggy, este a chamar-se RX Buggy, os regulamentos regem-se pelos dos dois Campeonatos nacionais.
A grande novidade, que é o Camião Racing, terá regulamentos idênticos aos do último ano em que se realizaram provas, dos “monstros da estrada”, ou seja 2013.
O valor das inscrições, será de 120 euros, para as categorias do RX e de 100 euros para o Kartcross e o RX Buggy.
Para este regresso, espera-se que muitos daqueles cujo carro de competição está parado na garagem, venham até ao Circuito de Baltar, tirar-lhe o pó.
Em breve, haverá mais informações, sobre esta jornada.

 

Rodrigo Vasconcelos (OffRoadPortugal)

 

Scroll To Top