Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Circuito de Montalegre no novo DiRT 4
Circuito de Montalegre no novo DiRT 4

Circuito de Montalegre no novo DiRT 4

O lendário videojogo “DiRT”, agora simulador oficial do FIA Campeonato do Mundo de Rallycross, passa a ter, a partir de 9 de junho, o Circuito Internacional de Montalegre (CIM). O lançamento do novo DiRT4, dá continuidade à linha surgida na década de 90 ainda sob a designação “Colin McRae Rally”.
Esta aposta resulta depois de uma equipa de técnicos e programadores da Codemasters ter estado em Montalegre, por várias vezes, entre setembro de 2015 a março de 2016, a realizar a modelação tridimensional do traçado recorrendo a “scanners” laser que permitem um grau de realismo com margens de erro inferiores a um milímetro, reproduzindo no mundo virtual todos os ressaltos e caraterísticas de cada pista. Neste sentido, o Circuito Internacional de Montalegre – que há poucos dias acolheu mais uma prova mundial de rallycross – em conjunto com a pista de Lohéac (França), juntam-se ao exclusivo e selecto grupo dos traçados já existentes na série deste popular simulador:  Hell (Noruega), Höljes (Suécia) e Lydden Hill (Inglaterra). Para além da notável qualidade gráfica, o simulador está suportado por um motor físico de jogo que permite uma abordagem extremamente realista ao mundo da competição automóvel. Para conseguir este suporte tão realista, a Codemasters contou com a estreita colaboração dos pilotos Kris Meeke e Petter Solberg que ajudaram a desenvolver o modulo de condução do jogo.

MONTALEGRE NA CASA DE MILHÕES

Recordar que a saga de videojogos DiRT começou em 1998 com a primeira edição do “Colin McRae Rally”, sendo alvo de posterior rebranding para o atual nome “DiRT”, tendo sido um enorme sucesso desde a primeira hora. O DiRT 4 é já o 12.º jogo desta série com gigantesco sucesso à escala global, com vendas recorde, estando disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One. Estará, também, acessível online na plataforma STEAM. Para a pista barrosã, este é um gigantesco trampolim para o seu reconhecimento internacional pois estará agora nas casas dos muito milhões de jogadores que compram este jogo e passarão muitas horas a competir virtualmente no traçado do Circuito Internacional de Montalegre. Como curiosidade final, o lançamento do jogo é feito a 9 de junho, dia do feriado municipal de Montalegre.

Vídeo de acção real do jogo no Circuito de Montalegre →

 

Scroll To Top