Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Circuito de Primavera – Braga Cancelado – Estoril solução
Circuito de Primavera – Braga Cancelado – Estoril solução

Circuito de Primavera – Braga Cancelado – Estoril solução

Lamentamos informar que o Clube Automóvel do Minho (CAM),comunicou oficialmente a impossibilidade de organizar o Circuito da Primavera em Braga, no próximo dia 29, como acordado desde finais de 2017.

 

A impossibilidade deve-se ao público diferendo entre o CAM e a nova gestão do KIB, proprietário do circuito, que já tinham inclusive obrigado a modificar o calendário do Campeonato Nacional de Karting, alterando as provas de Braga para Viana do Castelo.

 

A Race Ready, conhecedora do diferendo foi acompanhando as negociações e desde o inicio de março, procurou encontrar uma solução com o KIB, para um novo clube organizar a prova no mesmo fim-de- semana. Infelizmente, o KIB não aceitou a proposta da Race Ready para outro clube organizador, e infelizmente a Race Ready também não aceitou o clube proposto por Braga.

 

Da parte da Race Ready, a empresa não aceitou a proposta pois só estaria disposta a aceitar um novo clube que já tivesse recente experiência em provas em circuito para organizar provas pontuáveis para a Formula Ford, CSS Grupo1 e Troféu Mini. Afinal as importantes decisões tomadas pelos clubes organizadores ao nível da cronometragem,  decisões de diretor de prova e colégio, partidas e trabalho dos comissários de pista podem facilmente ter efeitos destrutivos na verdade desportiva e nas próprias competições.

 

Em alternativa, o “Circuito de Primavera” cujas provas da Formula Ford, CSS Group1 e Trofeu Mini que deveriam ocorrer em Braga serão disputadas no Autódromo do Estoril, no Feriado de 1 de Maio. Dois dias depois da data inicialmente calendarizada para Braga. Durante o Circuito da Primavera, será também organizado um Test Day pela CRM Motorsport.

 

Diogo Ferrão comentou “Após 6 anos e com mais de 38 eventos realizados, algum dia teríamos de cancelar uma prova. Pedimos desculpas a todas as equipas e fans do desporto, mas infelizmente não podíamos prever em Dezembro todo este problema entre o CAM e o KIB. Da nossa parte foram feitos todos os esforços possíveis para a realização da prova em Braga, tentamos a todo o custo evitar este cancelamento, mas como não foi possível optamos por uma solução que alterasse o mínimo possível os planos dos pilotos e equipas remarcando apenas para dois dias da data anteriormente agendada. Tenho de agradecer especialmente ao Motor Clube do Estoril, à CRM Motorsport, ao Circuito do Estoril e à FPAK para todos os esforços que possibilitaram num espaço de 15 dias encontrar uma solução

alternativa.”

 

 

 

 

 

 

 

Scroll To Top