Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Citroen está negociando com ambos os Sébastien ?
Citroen está negociando com ambos os Sébastien ?

Citroen está negociando com ambos os Sébastien ?

 

Com incerteza de Sébastien Ogier de se manter ou não no próximo ano na M-Sport e depois dos testes que Sébastien Loeb efectou antes do Rali da Alemanha com o Citroen C3 WRC, são vários os rumores que indicam que a Citroen Racing está negociando com ambos com vista a próxima temporada no WRC: Ogier como líder da equipa e para efectuar todas as provas do Campeonato e Loeb um programa parcial.

A Citroen prevê que Loeb possa testar brevemente durante 3 ou 4 dias com o Citroen C3 WRC em pisos de terra, estando a aguardar pela decisão definitiva de Ogier – que poderá ser divulgada durante o mesmo antes do Rali de Espanha: se manter na M-Sport ou regressar a Citroen com um contrato válido por dois anos e com um ordenado bem mais “chorudo” do que ofere atualmente na equipa de Malcom Wilson.

Depois da equipa francesa ter mergulhado numa profunda crise de resultados, ela precisa urgentemente de um líder de equipa, e o melhor que ninguém que o atual Campeão Mundial, com a opção Citroën a ser cada vez mais viável.

A opção Hyundai -que também já foi alvo de rumores, tem contrato com todos os seus três pilotos para 2018 e, embora possa existir a possibilidade de expandir a sua participação para quatro carros, eles (Michel Nadan) precisam da aprovação da Coreia.

Quanto a Toyota também quer “seduzir” o Ogier, com argumentos que se baseiam na grande competitividade evidenciada dos seus Yaris nesta sua primeira época do Mundial. No entanto a questão filosófica finlandesa – leia-se Tommi Makinen, não se encaixa com a mentalidade do piloto francês…

Cinco anos após um relacionamento que se tornou impossível entre ambos, poderíamos a assistir novamente na próxima temporada – mesmo que a tempo parcial, termos os dois pilotos de maior sucesso na história do WRC novamente juntos a corrrer mesma equipa? Até Espanha as negociações não iram parar com o tempo a ser crucial e determinante para começar a definir parte do xadrez de 2018….

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top