Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Citroen poderia ser campeã se Meeke e Mikkelsen corressem juntos
Citroen poderia ser campeã se Meeke e Mikkelsen corressem juntos

Citroen poderia ser campeã se Meeke e Mikkelsen corressem juntos

 

Segundo uma entrevista concedida à Autosport britânica, Andreas Mikkelsen afirmou convictamente de que ele e o Kris Meeke poderiam ter conquistado o título no mundial de Construtores esta época para a Citroen, se eles tivessem trabalhado juntos desde o início do ano.

Segundo o piloto norueguês:”Estou muito triste que o Kris não faça parte da equipa na Polónia sobretudo por ser eu quem o estará a o substituir. Não tenho dúvidas de que teria sido uma equipa muito forte ter o Kris e eu juntos deste o inicio da temporada. Ele conhece a equipa e eu viria com a experiência do Polo 2017 e poderíamos ter desafiado os restantes construtores (título de marcas)”.

Após ter realizado dois dias de testes após o Rally da Sardenha com o Citroen C3 WRC, Mikkelsen acredita que ele fez “um real progresso” no carro francês que, relembre-se, irá estar equipado com uma nova homologação: para a rampa do diferencial traseiro e um joker para a distribuição de binário entre ambos os eixos: “Trabalhamos em todos os aspectos do carro, literalmente tudo: suspensões, diferenciais como também optamos por uma nova configuração na área da cinemática.”

Prosseguindo: “Agora eu já tenho o carro mais “guiavél” no eixo dianteiro. Quando eu chego a uma curva gosto de travar em simultâneo para abrandar o carro em slide e em seguida acelero a fundo para sair na trajectória ideal. Na Sardenha sentia que o carro estava escorregando (mais largo) e não havia apoio suficiente para mim vindo da retaguarda. Eu poderia ter dito caramba vou muito devagar, vou tentar ser mais rápido mas se eu fizesse isso, iria correr muito mais riscos. Eu não me entendia com o carro, não me dava feedback e não sabia como o carro ia reagir em todas as situações e a última coisa que eu desejava era colidir. Segui o meu plano, aprendendo muito sobre o carro o que me coloca agora numa posição mais favorável para a Polónia.”

Leia mais em: http://www.autosport.com/…/mikkelsen-meeke-and-i-couldve-wo…

 

 

Carlos da Silva

Photo credits @Copyrights AFP/Francisco Leong (gettyimages.pt)

 

Scroll To Top