Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / CITROËN VODAFONE TEAM PREPARADA PARA OS AÇORES
CITROËN VODAFONE TEAM PREPARADA PARA OS AÇORES

CITROËN VODAFONE TEAM PREPARADA PARA OS AÇORES

 

 

  • Após o excelente desempenho no Rallye Serras de Fafe, José Pedro Fontes ruma agora aos Açores para realizar a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que é também a prova que abre o Campeonato Europeu de Ralis.
  • Com Paulo Babo ao seu lado, o piloto do Citroën Vodafone Team regressa ao rali açoriano dois anos depois da última participação na prova.
  • Na sequência do lugar no pódio conquistado em Fafe, a dupla está fortemente motivada e aposta num desempenho igualmente positivo nos Açores, apesar do forte acréscimo de concorrência vinda de toda a Europa.

 

O Azores Airlines Rallye 2018 é a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis e arranca já na próxima quinta feira, 22 de março, prolongando-se até sábado (dia 24). Organizado pelo Grupo Desportivo Comercial, o rali açoriano é mais uma importante etapa neste regresso de José Pedro Fontes e do Citroën Vodafone Team às lides, tanto mais que o piloto não compete nos Açores desde 2016. Nesse ano, José Pedro Fontes conquistou um brilhante terceiro posto à Geral, mas, por razões estratégicas, a equipa optou por não alinhar na edição do ano passado.

 

Reencontrando a ligação com o seu DS 3 R5 teste após teste e prova após prova, José Pedro Fontes continua a evoluir na sua forma física e aposta com convicção em mais um bom rali para o Citroën Vodafone Team. Com boas indicações quanto ao carro e à cumplicidade entre toda a equipa, o piloto portuense aguarda com total confiança e serenidade esta importante jornada disputada “no meio do Atlântico”.

 

Como é óbvio, dado que se se trata de uma prova – a primeira, por sinal – a contar para o Campeonato Europeu de Ralis 2018, José Pedro Fontes está absolutamente consciente das dificuldades acrescidas pelo estatuto europeu da competição açoriana: “Naturalmente, tenho de contar com um ambiente totalmente diferente, principalmente na quantidade e na qualidade da concorrência que vai estar presente. Se em termos do campeonato nacional contamos com adversários cada vez mais fortes, no caso específico do rali dos Açores, há que adicionar as dificuldades acrescidas por via dos muitos pilotos internacionais que disputam o europeu. De qualquer forma, encaro esta particularidade com todo o ânimo e como um estímulo para um desempenho ainda mais eficaz.

 

Por enquanto ainda aos comandos do DS 3 R5, o piloto destaca que “o carro está num expoente de evolução que permite um bom rendimento em terra, como é o caso do Rali dos Açores. Conhecemos muito bem o DS 3 R5 e conseguimos ajustar os seus diversos parâmetros com relativa rapidez e facilidade. Contamos, como sempre, com a sua fiabilidade e com o perfeito alinhamento de toda a equipa no que respeita ao rendimento do carro logo desde o início do rali. Não podia haver melhor ‘estágio’ para o novo Citroën C3 R5 que contamos receber em breve…”

 

Como sempre, o Citroën Vodafone Team conta com o indispensável trabalho da Sports & You na preparação do DS3 R3, com o qual a equipa vai alinhar nos Açores.

 

No que respeita ao Azores Airlines Rallye, a prova “atlântica” cumpre o seu percurso na ilha de São Miguel, numa proporção de 90% em terra e 10% em asfalto. O rali é constituído por 2 etapas que compreendem 15 especiais que, por sua vez, totalizam 207 quilómetros cronometrados. Na sexta-feira, 23 de março, disputam-se os troços de Lagoa, Vila Franca São Brás 1, Grupo Marques 1 (Street Stage), Pico da Pedra 1, Feteira 1, Sete Cidades 1, Pico da Pedra 2,  Feteira 2 e Sete Cidades 2. No dia seguinte, sábado (24), os concorrentes terão pela frente as especias de Graminhais 1, Tronqueira 1, Grupo Marques 2 (Street Stage) , Vila Franca São Brás 2,  Graminhais 2 e Tronqueira 2. O rali termina ao final da tarde de sábado, com a subida ao pódio marcada para as 18h26 (-1 hora em Portugal Continental) na Praça Gonçalo Velho, em Ponta Delgada.

 

Nesta incursão pelos Açores, o Citroën Vodafone Team é, naturalmente, acompanhado dos seus parceiros habituais neste campeonato, com as marcas Milaneza, ExpressGlass, Total e Pirelli a cruzar meio oceano “a bordo” do DS 3 R5.

 

Scroll To Top