Segunda-feira , Junho 26 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Classic Super Stock contagia no Algarve
Classic Super Stock contagia no Algarve

Classic Super Stock contagia no Algarve

 

O Classic Super Stock, campeonato de custos controlados com crescente participação e competitividade tem nos próximos dias 28 e 30 de outubro a sua prova mais importante, no Algarve Classic Festival. A grelha portuguesa anima o Algarve na quarta jornada de 2016. Ao longo destes três dias, 22 equipas vão competir em pista num ambiente contagiante em que os pilotos disfrutam dos carros e a plateia disfruta de um magnífico e competitivo espetáculo.

Depois de se estrearem em Espanha em setembro, nesta quarta jornada a grelha está muito reforçada com 22 carros do Grupo 1 Português, aos quais se junta o “Tony Dron Trophy” para Grupos 1 Ingleses e ainda o HTCC para Grupos 2 até 1986. No total teremos 39 viaturas na grelha de partida. Avizinha-se portanto um animado fim-de-semana onde Ford Escorts, Datsuns, Golfs e Jaguares, entre outros, conviverão em pista. A Classic Super Stock entra agora nas provas de endurance e no Algarve estão previstas duas provas de 40 minutos, antes da grande resistência de duas horas, que será o final do Campeonato no Estoril, em novembro.

Em termos de campeonato, Madalena Gaspar lidera os C2 com um Datsun 1200 Gx. Já a restante família Gaspar ausentar-se-á da competição, permitindo que o líder da categoria E4, Carlos Dias Pedro, possa aumentar a sua vantagem. Nos D4, onde aparecem cinco VW Golf Gti inscritos, sendo a classe mais competitiva, Paulo Duarte lidera mas apenas a oito pontos estão Nuno e Carlos Diogo de Matos com a mesma pontuação, faltando ainda disputar 104 pontos. Por último, nos F4 estão inscritas seis equipas e Henrique Jordão, num Porsche 928, vem defender a liderança ao Algarve. José Carvalhosa está a apenas 12 pontos, num Porsche 924, mas dificilmente deverá conseguir contrariar a maior potência do líder.

Diogo Ferrão, responsável pela organização do campeonato, acredita que “Este fim-de-semana a grelha da Classic Super Stock sozinha já era suficiente para apresentar um bom espetáculo. Com os Grupos 1 e 2 Ingleses a correr em conjunto, os espectadores têm a possibilidade de assistir a uma grelha de 39 viaturas. Esta grelha para Grupo 1 vem dar continuidade à forte expansão que o conceito está a ter na Europa. Se Goodwood deu o mote para as provas de Grupo 1, existem agora corridas nos eventos mais importantes da Europa, como o Silverstone Classic, nas seis horas de Spa e agora no “nosso” Algarve Classic Festival”

 

Horário Classic Super Stock – Algarve

 

sexta, 28 de outubro de 2016
09h00 – 09h30 – Treinos Privado
15h05 – 15h35 – Qualificação
sábado, 29 de outubro de 2016
12h50 – 13h30 – Corrida 1
domingo, 30 de outubro de 2016
13h05 – 13h45 – Corrida 2

 

Recordamos que de sábado para domingo haverá alteração de hora (-1h).

 

Scroll To Top