Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Classic Super Stock quebra fronteiras
Classic Super Stock quebra fronteiras

Classic Super Stock quebra fronteiras

 

 

O próximo fim-de-semana vai ser um marco no Classic Super Stock, o campeonato de baixo custo organizado pela Race Ready. Pela primeira vez, esta competição passa fronteiras e internacionaliza-se com a realização da terceira jornada de 2016 no Circuito de Jerez, entre sábado (dia 10) e domingo (dia 11).

 

O público espanhol vai ter a oportunidade de conhecer um conceito de corridas com orçamentos mais acessíveis. Ao longo de dois dias de competição, 12 equipas vão discutir em pista as melhores posições e as vitórias num verdadeiro ambiente de club racing. Apesar do número de participantes não ser tão elevado como em jornadas anteriores, revela um continuado crescimento face a 2015, quando, infelizmente, a prova não pôde ser realizada.

 

A internacionalização do Classic Super Stock é uma grande oportunidade para as equipas correrem fora do país e em circuitos diferentes. Adicionalmente, o campeonato vai receber a participação de uma formação estrangeira, no caso, francesa, o que é uma estreia nesta competição. Às habituais equipas que competem, juntam-se, ainda, formações convidadas que, com a sua participação, contribuem para uma grelha mais preenchida e o consequente aumento do espectáculo para o público que vai estar no circuito andaluz.

 

Diogo Ferrão, responsável pela organização do campeonato, não tem dúvidas que: “Obviamente que numa competição com custos controlados, uma deslocação ao estrangeiro, por mais apelativo que seja o circuito, acaba sempre por criar mais dificuldades de participação a equipas que têm orçamentos mais reduzidos. Estas optam pelas pistas nacionais ao invés da sua participação no estrangeiro. Para os que têm a sorte de poderem participar, esperamos que tenham óptimas corridas e mostrem como este conceito de Grupo 1 é muito interessante.”

 

Programa Classic Super Stock no Jerez 30 – La Leyenda (Hora de Espanha +1 que em Portugal Continental)

Sábado, dia 10 de Setembro de 2016

11h50 – 12h10 – Qualificação 1

16h10 – 16h30 – Qualificação 2

Domingo, dia 11 de Setembro de 2016

11h45 – 12h05 – Corrida 1

17h10 – 17h30 – Corrida2

 

Scroll To Top