Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Clube de Motorismo de Setúbal promove ação solidária para os bombeiros nacionais
Clube de Motorismo de Setúbal promove  ação solidária para os bombeiros nacionais

Clube de Motorismo de Setúbal promove ação solidária para os bombeiros nacionais

 

O Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), instituição que fez regressar a Setúbal, recentemente, a competição automóvel, não podia ficar indiferente ao verdadeiro flagelo que atinge todo o território continental e ilhas de Portugal na forma dos fogos florestais.

A violência das imagens dos fogos na Madeira e no Norte do País e a dor dos que perderam todos os seus pertences e as vidas de ente queridos, sublinha a necessidade de auxiliar aqueles que vão tentando com sangue, suor, lágrimas e muita água evitar essas situações.

Todos os bombeiros que estão envolvidos no combate aos incêndios que lavram em todo o Portugal, merecem de todos nós o compromisso cívico e moral de mitigar o seu esforço e o seu desespero face a um inimigo que não escolhe dia ou hora para atacar com extrema violência.

Por tudo isto, o Clube de Motorismo de Setúbal decidiu assumir a sua responsabilidade social e devolver à comunidade e, particularmente, aos bombeiros, o apoio prestado aquando da realização do Setúbal Especial Sprint.

Felizmente estiveram com o CMS, apenas, de prevenção, mas não arredaram pé prontos para tudo!

Com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal, o CMS levará a cabo uma no próximo dia 12 de agosto (sábado) em dois pontos da cidade de Setúbal – Centro Comercial Allegro Setúbal e Avenida Luísa Todi, frente ao Supermercado Pingo Doce – tendo como objetivo recolher todos os items que possam ajudar os soldados da paz de Setúbal a ultrapassarem com menos sofrimento a luta desigual contra o fogo. Entre os items, destacamos água, leite, barras energéticas, não se fechando nestes items as necessidades dos bombeiros.

Os que desejarem podem fazer a entrega desses items diretamente nos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

 

O Clube de Motorismo de Setúbal deseja, assim, envolver todos os setubalenses, mas também criar uma onda nacional de solidariedade que

estimule outras agremiações, ligadas ao desporto automóvel, ou não, a entrar nesta ação solidária com todas as corporações de bombeiros em Portugal Continental e nas Ilhas.

 

 

 

Scroll To Top