Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / CNV regressa ao Estoril
CNV regressa ao Estoril

CNV regressa ao Estoril

Pela segunda vez na época de 2016 o Circuito do Estoril vai acolher mais uma prova do campeonato nacional de velocidade. Num fim-de-semana marcado por muitas acções ao redor da prova os dias 9 e 10 de Julho (Sábado e Domingo) prometem assim ser bastante concorridos no paddock e na pista do Estoril onde a caravana do campeonato regressa com um lote de corridas e eventos em agenda que prometem ser bastante aliciantes.

Do programa constam sete corridas para as diversas classes presentes no paddock, com os pilotos da Estoril Copa Dunlop Motoval e os da Taça Luis Carreira / ENI e Kawasaki ZCup a realizarem duas provas cada, sendo que os primeiros cumprem a sua primeira passagem pela pista ao final do dia de Sábado à semelhança do que aconteceu na prova de abertura do campeonato. Todas as restantes corridas realizam-se no Domingo, sendo que o dia de Sábado estará igualmente reservado para treinos privados durante a manhã e início da tarde, cumprindo-se ainda durante a tarde de Sábado (9 de Julho) os treinos cronometrados para todas as categorias em competição.

Mas a segunda visita do campeonato terá muito mais do que acção em pista para todos os que se deslocarem ao circuito do Estoril e no interior do paddock poderão ser acompanhadas diversas actividades, sendo que o acesso ao paddock tem um custo de 5 euros por pessoa, sendo o acesso à bancada central gratuito.

Iniciação à velocidade
Numa parceria conjunta entre a FMP, o Motor Clube do Estoril e a Motoval jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos poderão dar os primeiros passos na condução de uma moto com total segurança e acompanhamento. As motos, equipamento de protecção e monitores estarão disponíveis numa réplica do circuito desenhada no paddock sem qualquer custo para os que desejem experimentar.

Motos clássicas de competição
Num espaço exclusivo estarão igualmente em exposição ao longo do fim-de-semana várias motos de competição de outras eras. Máquinas que competiram nas mãos de alguns dos mais importantes pilotos da história do motociclismo nacional, e não só, com uma característica comum a todas elas que serão os motores a dois-tempos. Uma viagem no tempo que será igualmente levada para a pista pois pilotos e motos irão cumprir uma parada com as suas máquinas no decorrer do dia de Domingo, reservado às corridas.

Horários Corridas

Sábado 9 de Julho
18h10m – Estoril Copa Dunlop Motoval (10 voltas)

Domingo 10 de Julho
11h35m – Taça Luis Carreira / ENI + Kawasaki ZCup (8 voltas)
12h00m – Hora Motoval
14h10m – CNV Motos Clássicas (9 voltas)
14h45m – Desfile Motos Clássicas Competição
15h10m – Estoril Copa Dunlop Motoval (10 voltas)
15h50m – CNV Moto4, CNV Premoto3, Troféu NorteSul Team (10 voltas)
16h30m – Taça Luis Carreira / ENI + Kawasaki ZCup (8 voltas)
17h10m – CNV Superbike + CNV Superstock 600 (16 voltas)

 

Scroll To Top