Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Coffs Harbour longe de agradar equipas e Promotor
Coffs Harbour longe de agradar equipas e Promotor

Coffs Harbour longe de agradar equipas e Promotor

 

O Rally da Austrália está sob pressão para ter outra base que não a de Coffs Harbour e da sua posição como derradeira prova do calendário do WRC. Apesar de um aumento do números de espectadores para o evento disputado na Nova Gales do Sul, as equipas e o Promotor do WRC solicitaram um novo local para 2019.

O Diretor da equipa Hyundai, Alain Penasse, afirmou que : “Este ano vimos mais pessoas a entrar no parque de assistências, mas ainda está longe dos números aceitáveis. Há vinte anos atrás, o Rally Austrália foi o considerado o melhor rali do mundo. Garry Connelly, o então diretor da prova nos trouxe a primeira super-especial e muitas inovações em Perth. Por que não podemos voltar para Perth? Está mais perto da Europa e é uma cidade com 1,5 milhões de pessoas. Eu não sei quantas pessoas vivem em Coffs Harbour, mas não pode continuar assim”.

Por outro lado Ben Rainsford o Chairman do Rally da Austrália afirmou que regressar a Perth seria difícil, com as especais muito distantes da área da cidade. “Nós gostaríamos de manter o WRC na Austrália, mas gostaria de olhar para outras opções, outros locais. Temos um acordo de mais um ano para realizar a prova aqui, mas muito do que acontecerá no futuro depende do financiamento do governo de New South Wales”.

Oliver Ciesla o Promotor do WRC revelou que não tem nada contra o Coffs Harbour e sua população de 70 mil pessoas, mas quer ver uma multidão maior. “A Austrália é importante para o WRC. Eles são um dos melhores organizadores que temos no Mundial e, claro, trazem outro continente para o campeonato. Coffs oferece tudo o que precisamos do ponto de vista desportivo e recebemos uma recepção calorosa das pessoas, mas não é segredo que gostaríamos de alcançar mais pessoas. O número de pessoas aqui é o fator limitante”.

O Diretor de Ralis da FIA, Jarmo Mahonen, foi bastante mais contundente na sua avaliação de Coffs Harbour, afirmando que: “O que é positivo neste evento é que é muito seguro – porque não há espectadores! Fui contra este rali por ser a ultima do campeonato. O Rally da Austrália faz um trabalho maravilhoso com os mídias , mas não é suficiente. Vamos ser honestos, somos um desporto com veia europeia e precisamos terminar a temporada no seu fuso horário”.

Leia mais em: https://www.autosport.com/…/rally-australia-under-pressure-…

 

 

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights gettyimages

 

Scroll To Top