Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Competições Ibéricas – Portugal e Espanha
Competições Ibéricas – Portugal e Espanha

Competições Ibéricas – Portugal e Espanha

A FPAK e a RFEDA estiveram reunidas em Madrid no passado dia 21 de Dezembro e no seguimento de uma maior colaboração entre os dois países, concordaram em criar diversas Taças Ibéricas para a temporada 2016 e 2017 em diversas modalidades:

 

TAÇA IBERICA de RALLYES TODO o TERRENO

2016

Serão pontuáveis 4 provas

Duas em Portugal – Baja Douro 18/19 de Março e Portalegre 27/28/29 de Outubro

Duas em Espanha – Baja España 22/23/24 de Julho e Montes de Cuenca 11/12 de Novembro

 

2017

O Campeonato Nacional de Todo o Terreno incluirá no seu calendário uma prova do Campeonato de Espanha de Todo o Terreno e o mesmo acontecerá com o Campeonato de Espanha de Todo o Terreno, que incluirá uma prova no de Portugal.

 

TROFEU IBERICO de RESISTENCIA de TODO o TERRENO

Se em 2016 houver em Espanha um trofeu de resistência de Todo o Terreno, então Portugal fará o mesmo e as duas provas constituirão um Troféu Ibérico de Resistência de Todo o Terreno

 

TAÇA IBERICA de CLASSICOS 

As duas federações concordaram em realizar uma Taça Ibérica de Clássicos composta das seguintes provas, que contam para os respectivos campeonatos nacionais.

 

  1. A prova de Jarama em 15 e 16 de Outubro
  2. A prova de Portimão em 29 e 30 de Outubro

 

Realçamos o facto de estas duas competições estarem inseridas em dois importantes eventos de Históricos Internacionais

 

CAMPEONATO de ESPANHA de AUTOCROSS

Uma prova do Campeonato de Espanha visitará Portugal, mais precisamente em Castelo Branco em 14 e 15 de Maio permitindo aos pilotos Portugueses participarem e confrontarem-se com os “Nuestros Hermanos”

 

TAÇA DE ESPANHA de RALLYCROSS

Foi acordado estudar-se a possibilidade de em 2016 a nova Taça de Espanha de Ralicross realizar uma prova em Portugal.

 

Para tal a FPAK ficou de indicar data e local para que essa competição visite os nossos circuitos.

 

Caso os regulamentos desportivos e técnicos das duas entidades o permitam esperamos em 2017 realizar uma Taça Ibérica com uma prova em cada país, pontuável para os respectivos campeonatos.

 

MONTANHA

Foi também acordado que em 2017 o Campeonato Nacional de Montanha inclua no seu calendário uma prova em Espanha, a exemplo da Rampa da Falperra, que inclui o Campeonato de Espanha de Montanha.

 

KARTING

Foi também acordado estudar a possibilidade de realizar em Portugal ou Espanha uma prova conjunta, assim os regulamentos técnicos o permitam.

 

RALIS de ASFALTO

Foi também acordado estudar a possibilidade de realizar uma Taça Ibérica de Ralis de Asfalto sendo as duas pontuáveis para os respectivos campeonatos.

 

LICENÇAS

Conforme nosso comunicado foi renovado o acordo de equivalência de licenças correspondentes entre os dois países, bastando para tal estar na posse da respectiva autorização.

 

Scroll To Top