Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Comunicado ACAAN– Associação dos Clubes de Automóveis Antigos do Norte
Comunicado ACAAN– Associação dos Clubes de Automóveis Antigos do Norte

A ACAAN – Associação dos Clubes de Automóveis Antigos do Norte foi criada com o propósito de conjugar esforços e recursos, por parte dos Clubes seus associados, com o objetivo de promover, proteger e estruturar ações que se relacionem com o Automóvel Clássico e seus aficionados, como as clubísticas, lúdicas, didáticas, culturais, técnicas e desportivas.

Uma das realizações da ACAAN foi a instituição e organização do Troféu, ao qual, a título de homenagem, tem vindo a associar, anualmente, um nome de referência do desporto
automóvel nacional.

Apesar de estar a decorrer apenas o terceiro ano desta iniciativa, a preocupação de melhorar o Troféu, tendo em conta o seu rigor técnico e a qualidade desportiva dos seus participantes, a quem sempre pretendeu corresponder às espectativas, tem sido uma constante.

Nesta edição do Troféu, apesar de não constar no calendário da FPAK, estava prevista a realização de uma prova organizada pelo CAM-Clássico que, infelizmente, não foi possível acontecer. O calendário ficou com menos uma prova.

Quando, recentemente, o Targa Clube manifestou a pretensão de realizar o RALI TARGA AUTOCLÁSSICO PORTO 2015, a Direção da ACAAN, entendeu ser a oportunidade para substituição da prova não realizada.

Convencida, ingenuamente e de boa fé, que o novo modelo de regulamento seria consensual, a Direção da ACAAN formalizou o pedido junto da FPAK, tendo obtido a sua aprovação.

Constatando que esta situação não era do agrado geral, a Direção da ACAAN resolveu pedir à FPAK, a reposição do regulamento inicial.

No entanto, a Direção da ACAAN apresenta a todos os intervenientes, um pedido de desculpas, a bem do desporto nacional.

Scroll To Top