Quarta-feira , Agosto 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Comunicado FPAK Troféu Academia de Karting – CIK – FIA 2017
Comunicado FPAK Troféu Academia de Karting – CIK – FIA 2017

Comunicado FPAK Troféu Academia de Karting – CIK – FIA 2017

A Fedração Portuguesa de Automonilismo e Karting lançou na passada semana um comunicado referente ao Troféu Academia de Karting – CIK – FIA 2017, que aqui transcrevemos:

“Como vem sendo habito a CIK-FIA organizará em 2017 novamente o Troféu Academia de Karting, disputado em três provas, proporcionando uma boa introdução às corridas de karting internacionais.

Trata-se de uma fórmula de sucesso pois sendo a organização a fornecer o material é desde logo não só uma certeza de participação a baixo custo como também de igualdade de condições, o que desportivamente torna esta competição bastante interessante.

Por forma a selecionar de acordo com o habitual regulamento CIK FIA, a FPAK abre desde já as candidaturas a um único candidato português, entre os potenciais licenciados elegíveis segundo os seguintes requisitos:

  • Idade mínima de 13 anos ou que a completem no ano de 2017 e máxima de 15 que não atinjam os 16 anos até de 31 de Dezembro de 2017).
  • Que reúna as condições para ser titular de uma licença internacional de karting de grau C – Júnior.
  • Não poderá ser aceite um piloto que se tenha classificado entre os 15 primeiros de um qualquer campeonato CIK FIA Junior.

A FPAK determinou como critério de elegibilidade e de prioridade os três pilotos mais pontuados no somatório das provas de CNK de Bombarral e Braga nas categorias Junior.

De seguida os três pilotos melhores classificados na TPK na categoria Junior, aplicando-se depois o mesmo raciocínio para a categoria Juvenis nas competições do CNK e TPK.

23 e 24 de Julho           Circuito de Viana do Castelo – TPK

17 e 18 de Setembro        Circuito do Bombarral – CNK

08 e 09 de Outubro         Circuito de Braga – CNK

 

 

Como prémio ao piloto seleccionado a representar Portugal na CIK FIA Academy Trophy 2017 a FPAK suportará as despesas referentes à sua inscrição.”

 

Scroll To Top