Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Comunidade WTCC lamenta ausência do líder na China
Comunidade WTCC lamenta ausência do líder na China

Comunidade WTCC lamenta ausência do líder na China

Líder do campeonato mundial para perder WTCC Race of China
* O ex-campeão mundial e companheiro de equipe Tarquini anunciaram como stand-in
* Enorme derramamento de apoio ao piloto português

A comunidade do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA unirá forças em apoio de Tiago Monteiro, quando a WTCC Race of China for realizada neste fim de semana.

Monteiro, o líder do campeonato, não estará em ação no novo Ningbo International Speedpark em conselho médico enquanto continua a recuperação de um acidente de teste no mês passado. Em um show de apoio ao português extremamente popular, uma série de atividades em mídias sociais e eventos em Ningbo serão organizadas nos próximos dias e no fim de semana.

“É um momento difícil para Tiago, para a Honda e para o WTCC e uma grande vergonha que o líder do campeonato fique faltando quando dirigirmos para Ningbo pela primeira vez”, disse François Ribeiro, chefe da Eurosport Events, o promotor do WTCC. “O bem-estar de Tiago é, obviamente, a prioridade número um, embora não consiga imaginar o quanto ele está frustrado agora. Nós ficamos em contato com ele a cada passo desde o acidente e esperamos vê-lo de volta ao caminho o mais rápido possível. Entretanto, aguardo com expectativa a comunidade do WTCC e os fãs do Tiago estão juntando forças em um show de apoio “.

Monteiro, o líder da classificação do WTCC em 12 pontos depois de uma temporada estelar com a equipe de carros de turismo mundial da Castrol Honda, disse: “Estou incrivelmente desapontado por não conseguir correr na China. Em equipe, trabalhamos incrivelmente difíceis para chegar ao topo do campeonato e isso é um grande revés para todos. Infelizmente, o corpo humano é o que é e apesar dos esforços notáveis ​​da minha equipe médica, eu só preciso de mais tempo. Meu foco agora muda para retornar à aptidão a tempo para Motegi no final deste mês e retomando meu desafio de título lá. Devo agradecer muito a Gabriele [Tarquini] por ter entrado. Ele é um grande amigo e foi um excelente companheiro de equipe durante muitos anos no WTCC, então não há mais ninguém que eu prefira no carro para apoiar meu título empurrar.”

Enquanto isso, Gabriele Tarquini foi anunciada como o stand-in de Monteiro para o evento da China, que marca o retorno do WTCC do campeão mundial de 2009 e seu retorno à linha Honda para quem correu ao lado de Monteiro por três temporadas entre 2013-2015, com o par reivindicando o Campeonato Mundial de Veículos de Turismo FIA para Fabricantes para o seu empregador em 2013.

“Tenho o prazer de voltar para a equipe de carros de turismo mundial da Castrol Honda neste fim de semana, embora eu desejasse ter estado em circunstâncias mais felizes”, disse Tarquini italiano. “Tiago é um motorista fantástico que meramente ganhou seu lugar no topo do campeonato e é uma verdadeira vergonha que ele tenha que perder este fim de semana. Eu vou fazer o melhor trabalho possível para Tiago e a equipe e espero que a combinação da minha experiência do Civic WTCC de 2014-15 e o fator de nivelamento de um novo circuito pode me ajudar a lutar por um forte par de resultados.”

 

Scroll To Top