Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Consistência vale quarto lugar para Nuno Matos em Reguengos
Consistência vale quarto lugar para Nuno Matos em Reguengos

Consistência vale quarto lugar para Nuno Matos em Reguengos

Equipa mantém o segundo posto no campeonato

Num dia a fazer lembrar as jornadas quentes de Verão alentejanas, Nuno Matos e Filipe Serra concluíram o Rali TT Vinhos Carmim na quarta posição. A consistência evidenciada pela dupla do Opel Mokka Proto permitiu que a formação de Portalegre ascendesse três lugares ao longo dos dois sectores selectivos para terminar a 5m27,26s do vencedor, Miguel Barbosa.

Depois de terem assegurado a sétima posição no prólogo realizado na véspera, Nuno Matos e Filipe Serra arrancaram para os 300 quilómetros de prova concentrados em chegar ao fim. E assim foi. A equipa pôs em prática uma estratégia em que era preciso andar rápido sem colocar em causa a mecânica do carro que podia ser massacrada pela dureza típica das pistas nas redondezas de Reguengos de Monsaraz.

Com a chegada ao último controlo, Nuno Matos e Filipe Serra interromperam uma sequência de cinco abandonos em Reguengos. “Sabíamos que esta prova nos podia reservar muitas dificuldades. Estes traçados costuma ser muito duros e este ano não foi excepção. Foi por isso que preferimos ter um compromisso entre rapidez e consistência que nos permitisse alcançar os objectivos a que nos propusemos. O primeiro era de terminar a prova. Felizmente conseguimos. O segundo era acabar entre os primeiros e também isso foi alcançado. Estamos extremamente satisfeitos com o nosso desempenho e também com o facto de mantermos a segunda posição no campeonato”, disse Nuno Matos.

Apesar da boa prestação no Rali TT Vinhos Carmim, Nuno Matos e Filipe Serra não festejaram no final. “O dia de hoje foi muito triste. Se a nível desportivo não nos podemos queixar, é impossível alhearmo-nos do falecimento do Bruno Ferreira, um piloto de quads que sofreu um acidente nesta mesma prova, ainda durante a manhã. Queremos endereçar as nossas condolências aos familiares e amigos do Bruno”, sublinhou o piloto de Portalegre.

Após as duas primeiras provas do Campeonato Nacional de TT, Nuno Matos e Filipe Serra ocupam o segundo lugar da classificação com 34 pontos. A competição regressa às pistas no final do mês. Entre os dias 30 e 31, realiza-se Baja TT Cidade Europeia do Desporto – Loulé.

Classificação final no Rali TT Vinhos Carmim
1º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer 3h48m22,07s
2º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux a 52,84s
3º H. Oliveira/N. R. Silva Nissan Navara a 1m16,65s
4º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 5m27,26s
5º P. Ferreira/J. Monteiro Toyota Hilux a 7m01,15s

 

Scroll To Top