Quinta-feira , Novembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Contrariedades não quebram Fábio Mota
Contrariedades não quebram Fábio Mota

Contrariedades não quebram Fábio Mota

 

Fábio Mota teve um dia difícil em Magny-Cours, onde este fim-de-semana disputa a quarta ronda da edição deste ano da Peugeot 308 Racing Cup, tendo um problema técnico condicionado o seu resultado na primeira corrida, mas mostra-se determinado para a segunda prova do programa.

O português esperava com optimismo pela etapa do traçado situado nos arredores de Nevers, no centro de França, dado que, pela primeira vez esta ano, competia num circuito que conhecia de outras competições.

No entanto, a qualificação não correu de feição ao piloto de Vila Nova de Gaia, tendo visto as suas melhores voltas anuladas por ter sido considerado pelos Comissários Desportivos que ultrapassara os limites da pista, o que o atirou para décimo sexto lugar da grelha de partida.

Apesar da posição menos entusiasmante para a primeira corrida do fim-de-semana, Fábio Mota não perdeu motivação e no arranque ganhou imediatamente um lugar, subindo mais uma posição pouco depois para se posicionar no grupo que lutava pelo nono posto.

Contudo, quando estavam cumpridas oito voltas, o português começou a sentir dificuldades com a caixa de velocidades do seu carro, o que obrigou a rumar às boxes, perdendo qualquer possibilidade de concluir a sua recuperação. Apesar da contrariedade técnica Fábio Mota, mostrando tenacidade, ainda terminou a corrida, mas com duas voltas perdidas para o líder, a classificação foi irrelevante. “Foi um início de fim-de-semana desapontante, com inúmeros contratempos que nos prejudicaram. Julgo que em circunstâncias normais estaríamos na luta dentro dos dez primeiros, mas acabámos por perder muito tempo nas boxes, impedindo que o resultado reflectisse o nosso potencial”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Amanhã, domingo, disputa-se a segunda corrida do programa, tendo a sua própria qualificação, o que abre boas perspectivas para Fábio Mota. “Amanhã é um novo dia. Podemos recomeçar tudo e aproveitar os episódios de hoje para ficarmos mais fortes. Vamos trabalhar no carro para o tornar ainda mais competitivo e fiável e eu vou procurar melhorar também. Penso que na segunda prova poderemos evidenciar uma imagem mais clara da nossa verdadeira competitividade”, sublinhou o piloto da JSB Competition.

A qualificação de amanhã será realizada às 8h00, Hora de Portugal Continental, ao passo que a corrida terá o seu início às 12h05, e poderá ser seguida em directo na página oficial de Facebook de Fábio Mota: www.facebook.com/FabioMota87.

 

Scroll To Top