Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Correia assalta liderança
Correia assalta liderança

Correia assalta liderança

Em dia de Páscoa e numa das catedrais do motocross português Luis Correia voltou a vencer na classe maior da especialidade e destacou-se na liderança de um campeonato que em quatro provas teve três vencedores distintos e apenas Luis Correia conseguiu bisar depois do sucessos conseguido no dia de ontem no ‘sobe e desce’ de Casais de Saão Quintino.

Considerada por muitos como a melhor pista de Portugal o traçado de São Quintino, desenhado entre as duas encostas que são a sua imagem de marca, voltou a receber a sua tradicional prova de Páscoa, sendo a 14ª vez que acolheu uma prova do nacional sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Em dia quente e festivo foram muitos aqueles que mais uma vez trouxeram a festa para a conhecida pista e moralizado pela primeira vitória do ano conseguida na semana anterior na Marinha das Ondas, Luis Correia voltou a subir ao degrau mais alto do pódio no final de uma intensa corrida válida para a Elite.

Depois do arranque Hugo Basaúla foi quem mais tempo esteve na liderança do pelotão, posição que assumiu na segunda passagem e segurou quase até ao final quando a duas voltas do final sofreu uma queda e desceu ao quarto posto. Aproveitou Luis Correia, então o segundo depois de passar Paulo Alberto antes da 13ª passagem pela linha de meta, para garantir a segunda vitória consecutiva em Elite na frente de Alberto e Sandro Peixe.

Um resultado que deixou Correia com 14 pontos de vantagem sobre Sandro Peixe no campeonato antes do arranque da ronda que marcará o final da primeira metade do mesmo na pista ribatejana do Granho no final deste mês de Abril.

Nas contas exclusivas de MX1 foi igualmente Correia quem venceu, mas com o mesmo número de pontos que Paulo Alberto, pois o piloto da Honda venceu a primeira corrida do dia e subiu para segundo no campeonato com 15 pontos de atraso para o líder. Diogo Graça venceu ambos os duelos de MX2 com Pedro Carvalho, Alexandre Marques venceu pela primeira vez nas 2 Tempos e André Sérgio nos Júniores.

Entre os mais novos Luis Outeiro continua invicto nos Iniciados após mais uma dupla vitória no dia em que os Infantis B estiveram igualmente com o campeonato nacional e viram Martim Espinho vencer ambas as corridas. No total foram 79 os pilotos que estiveram em dia de Páscoa no traçado de São Quintino.

CLASSIFICAÇÕES INFANTIS B

CAMPEONATO INFANTIS B

CLASSIFICAÇÕES INICIADOS

CAMPEONATO INICIADOS

RESULTADOS MX2 JÚNIOR

CAMPEONATO MX2 JÚNIOR

RESULTADOS MX2 2-TEMPOS

CAMPEONATO MX2 2-TEMPOS

RESULTADOS MX2

CAMPEONATO MX2

RESULTADOS MX1

CAMPEONATO MX1

RESULTADOS ELITE

CAMPEONATO ELITE

 

Scroll To Top